O que você procura?


Laboratório de drogas é localizado em Ouro Preto

Elis Bohrer 4 de maio de 2020 às 23:25
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Civil localizou nesta segunda-feira (4), um laboratório que produzia maconha localizado em uma cabana erguida dentro do Parque Municipal das Andorinhas, em Ouro Preto, região centro-sul de Minas. A operação realizada em conjunto entre a PCMG e a Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e materiais para o beneficiamento da maconha que era cultivada próximo ao local, como sementes de maconha, planta desidratada, haxixe diluído e outros.

Segundo informações da Polícia Civil, para conseguirem chegar ao local, policiais precisaram entrar em uma mata, onde realizaram várias trilhas. Durante o percurso, os agentes de segurança se depararam com vários pés de maconha que estavam sendo cultivados nas mediações do laboratório. Em algumas das plantações de maconha localizadas pela polícia haviam indícios de que houve colheita recentemente à data em que a polícia esteve presente no local.

Warlyson de Oliveira Henriques, delegado responsável pelo caso, destacou que “a Polícia Civil de Minas Gerais pauta-se na investigação qualificada baseada na inteligência policial e na integração entre as forças de Segurança Pública visando o combate à criminalidade em nosso estado”.

Embora a polícia tenha encontrado uma quantidade significativa para considerar Tráfico de Drogas, nenhum responsável foi localizado no local e imediações, e a polícia prossegue as investigações para que os envolvidos sejam autuados, respondendo pelo crime.

Leia também: Ouro Preto: semana será de baixas temperaturas com possibilidade de chuva na quarta e quinta-feira.

 

Última atualização em 9 de setembro de 2021 às 16:48