O que você procura?

Mariana será homenageada por escola de samba de Belo Horizonte

Rodolpho Bohrer 29 de janeiro de 2020 às 17:40
Tempo de leitura
2 min

Na última semana, o prefeito Duarte Júnior recebeu em seu gabinete o estilista mineiro Ronaldo Fraga, personalidade escolhida como enredo da agremiação da Escola de Samba Canto da Alvorada, de Belo Horizonte. Junto com o estilista, veio uma ótima notícia para Mariana. A pedido de Ronaldo, a cidade será representada em carro alegórico no desfile desse ano.

De acordo com o presidente de honra da escola, Carlos Alberto Damasceno, o carro alegórico denominado Cidade de Mariana retratará as belezas culturais da primeira capital de Minas, contando, inclusive, com a participação de algumas personalidades marianenses. “Nossa intenção é mostrar a todos que a história de Mariana é maior que a tragédia do rompimento da barragem. É perceptível a força da comunidade e participação ativa do poder público para resgatar a dignidade de seu patrimônio histórico e cultural e queremos levar isso para a avenida”, disse.

A notícia empolgou o prefeito. “Fiquei feliz! É gratificante saber que outras pessoas se preocupam em mostrar ao mundo o quanto Mariana é rica em cultura, o quanto é uma cidade bela. Sabemos que a escola Canto da Alvorada tem grande representatividade no carnaval de Belo Horizonte e ter Mariana entre eles nos honra”, afirmou Duarte.

LEIA TAMBÉM:  Com furtos e depredação, Mariana sofre com atos de vandalismo

Segundo o presidente de honra, há possibilidade da escola realizar um desfile em Mariana, após o carnaval. “Para nós será um prazer levar a nossa festa para Mariana. Além disso, pretendemos deixar o carro em exposição na cidade por um tempo”, disse.

Leia também: Império do Morro Santana: conheça a escola de samba pioneira de Ouro Preto

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Última atualização em 9 de setembro de 2021 às 19:30