19.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 12 agosto 2022
Portal Mais MinasOuro PretoMuseu Casa dos Contos, em Ouro Preto, reabre para visitação

Museu Casa dos Contos, em Ouro Preto, reabre para visitação

Na última sexta-feira, 8 de julho, Aniversário de 311 anos de Ouro Preto, o Museu Casa dos Contos foi reaberto, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. No Museu, que estava fechado para visitas desde o início da pandemia, está localizada a Biblioteca, Luiz Camilo de Oliveira Netto, composta por mais de 2 mil exemplares raros. O prédio abriga o Centro de Estudos do Ciclo do Ouro, o Museu da Moeda e do Fisco, salas de exposições, além do acesso central ao Parque Horto dos Contos. Todos já estão abertos, novamente, para visitação.

O casarão foi construído entre os anos de 1782 e 1784 para ser a residência de João Rodrigues de Macedo, cobrador dos impostos da Capitania de Minas Gerais. Na Inconfidência Mineira, funcionou como prisão para os inconfidentes, dentre eles Álvares Maciel, Luiz Vieira da Silva, Padre Rolim e Cláudio Manuel da Costa.

O diretor do Museu Casa dos Contos, Leonardo Lopes, ressaltou a importância do Museu para a cultura e o turismo da cidade. “A reabertura possibilita o acesso da população à cultura, à educação e à arte, por meio da visita a um local público cheio de história e de belíssima arquitetura”, declarou o diretor.

Horários de visitação:

  • De terça a sábado: das 10h às 16h.
  • Domingo: das 10h às 14h.

Fonte: Prefeitura de Ouro Preto

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: