Menu

Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai apresentam “O Tom da Takai” dia 13 de setembro, no YouTube

02/09/2020 às 12:36
Tempo de leitura
4 min
Foto: Iris Zanetti
Foto: Iris Zanetti

Orquestra Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai se unem novamente para uma apresentação especial, só que, dessa vez, diferente e adaptada aos tempos de pandemia. O público poderá conferir, de casa, a beleza da bossa nova de Tom Jobim (1927-1994), na Live “O Tom da Takai”, dia 13 de setembro, às 18h, na programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020. O concerto será transmitido pelo canal do YouTube da Orquestra, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto-MG.

A apresentação revive os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. A mistura da bossa nova e da música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu. “O Tom da Takai” integra a temporada de concertos em comemoração aos 20 anos da Orquestra.

Patrocinada pela Kinross Brasil Mineração, a live é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. O concerto será realizado seguindo todos os cuidados necessários e protocolos de segurança para os músicos, produtores e de toda equipe envolvida no projeto.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo essa é uma oportunidade de contemplar um festival extraordinário, adaptado a esses tempos. “Estamos preparando um concerto com muito carinho, que vai surpreender muita gente. O repertório é lindo e a Fernanda Takai é uma parceira fantástica. Estamos ansiosos e muito felizes, não só pela continuidade do festival, mas também por apresentar e mostrar um pouco do nosso trabalho a todos vocês. Nos encontramos este ano, virtualmente, mas no próximo ano presencialmente”, destaca.

FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU 2020

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua sétima edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia da Covid-19. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações musicais, gastronômicas e artísticas. O concerto integra a programação do Festival de Música Brasileira que busca valorizar a cultura local e grandes nomes da cultura nacional.

MAIS SOBRE A ORQUESTRA

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 20 anos de atividades ininterruptas em 2020 e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo.

Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo comemora 20 anos de uma trajetória com onze trabalhos registrados em CD, sete DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, e indicada ao Grammy Latino 2007, como “Melhor Disco Instrumental”, por Latinidade. Os discos “Latinidade – Música para as Américas”, “Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas” e “The Little Prince”, versão em inglês do tributo prestado pela Orquestra à literatura de Saint-Exuperry, tem distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.

Para mais informações, acesse: www.orquestraouropreto.com.br.

Fonte: Comunicação Orquestra Ouro Preto

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:56