Menu

Ouro Preto já prepara seu tradicional carnaval para o ano de 2023

13/08/2022 às 16:15
Tempo de leitura
2 min
Foto: Arquivo/Mais Minas
Foto: Arquivo/Mais Minas

Com um dos carnavais mais tradicionais do Brasil, a cidade histórica de Ouro Preto já está se movimentando para preparar a festa de 2023 após dois anos sem os foliões subindo e descendo as ladeiras do município mineiro.

O primeiro passo da prefeitura de Ouro Preto para a realização da festa é a abertura do Chamamento Público de entidades e empresas interessadas em patrocinar o evento. De acordo com publicação oficial, “os interessados em participar do processo de seleção devem apresentar proposta formal no gabinete da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Casa de Gonzaga, no Centro Histórico de Ouro Preto, até o dia 5 de setembro”.

Com esse Chamamento, o município pretende possibilitar que os interessados apresentem propostas de patrocínio para execução do projeto do Carnaval Cultural 2023, cuja estimativa de público é de R$ 50 mil pessoas. As propostas serão analisadas e julgadas em sessão pública a ser realizada no dia 05 de setembro.

De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 5 e agosto, como forma de valorizar e aprimorar sua organização, “a Prefeitura Municipal busca um maior planejamento e organização dos blocos de rua e do espaço público, incluindo o alinhamento com a sociedade civil e com os órgãos públicos envolvidos na estruturação do evento como um todo”.

Os valores dos patrocínios podem ser usados para garantir a estrutura mínima necessária para os blocos de ruas e escolas de samba, entre outros, dessa forma, a prefeitura busca minimizar os impactos causados na cidade pela festividade.

 Os interessados poderão obter informações adicionais ou maiores esclarecimentos a respeito do edital junto à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3559-3341.

Última atualização em 13/08/2022 às 16:36