Menu

Ouro Preto recebe o evento XTERRA a partir do dia 21 de julho

18/07/2017 às 03:48
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Ouro Preto Recebe o Evento XTERRA. Mais de dois mil atletas nacionais e internacionais são esperados para o XTERRA Camp Ouro Preto, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho. Considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta, realizado em mais de 40 países, o XTERRA segue uma tendência mundial que sugere sair do meio urbano para o contato direto com a natureza, apresentando aos participantes as belezas naturais das localidades que recebem cada etapa. Em Ouro Preto, o Parque Natural Municipal das Andorinhas e o Parque Arqueológico Morro da Queimada foram os locais escolhidos para desafiar os competidores.

Muitos dos atletas já reservaram hospedagem na cidade para um fim de semana de muita adrenalina. Além dos parques naturais, o circuito foi preparado para competições nas ladeiras da área urbana. As largadas e premiações acontecem na Praça Tiradentes, ponto central da cidade histórica.

Serão disputadas modalidades de Duathon (quando o atleta corre 2,5 Km, pedala 35 Km e corre 06 Km), Trail Half (quando o atleta corre 26 Km), Trail Nighting Run (quando o atleta corre apenas 10 Km), Mountain Bike Pro (46 Km de prova) e Sport (32 Km). A grande novidade em Ouro Preto será a corrida kids, para as futuras promessas dos esportes radicais (para competidores de 01 a 15 anos).

Para o atleta Tales Camargo, Ouro Preto, etapa já tradicional do XTERRA, é uma das melhores do circuito, com tudo que o evento precisa: nível técnico e grau de dificuldade devido ao percurso e altimetria, fazendo o desafio ficar mais disputado. “Para quem gosta de testar, essa é a prova. Em 2015, participei de quatro provas no mesmo final de semana. Uma dica, treinem subida, porque, para qualquer lado que for, vai ter que subir”, aconselha o atleta.

O evento passou por Ibitipoca-MG, Ipatinga-MG, Ilhabela-SP, e Natal RN. Agora Ouro Preto Recebe o Evento XTERRA e depois o XTerra vai para Mangaratiba-RJ, Parque Pedra Azul-ES, Tiradentes-MG, Ponta Grossa-PR, Juiz de Fora-MG e encerra no verão 2017 em Paraty-RJ.

As inscrições podem ser feitas no site: www.xterrabrasil.com.br. Informações, pacotes para grupos e assessoria no e-mail: [email protected]. Em Ouro Preto, o contato é pelo número 31 98411 8712 – Rafael Barbosa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

COMENTÁRIOS
Última atualização em 21/12/2023 às 22:28