Menu

Ouro Preto: rua Cônego Simões ficará interditada até quinta (9)

Prazo inicial era até esta segunda-feira, 6 de dezembro, porém foi ampliado para que as intervenções no casarão n° 63 sejam concluídas.
06/12/2021 às 18:35
Tempo de leitura
2 min
Foto: Ourotran
Foto: Ourotran

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a rua Cônego Simões (Ponte Seca) continua fechada para o trânsito de veículos. O prazo inicial era até esta segunda-feira, 6 de dezembro, porém foi ampliado até esta quinta-feira, 9 de dezembro, para que as intervenções no casarão n° 63 sejam concluídas com segurança.

De acordo com o superintendente de trânsito, Jorge Kassis, o adiamento da liberação do trânsito na rua se dá por falta de segurança. Ele contou que o engenheiro e o construtor da obra o mostraram que o escoramento do imóvel precisa ser reforçado.

“Eles pediram para que eu fosse até o casario e me mostraram o estado deplorável que se encontra essa instalação, com uma iminência até de desabamento se algo não for feito. O escoramento que terá de ser reforçado para que o pior não aconteça e que leve segurança às pessoas que estão na obra e para os pedestres que passam perto desse sobrado. A gente, desde já, pede desculpas ao transtorno causado no trânsito, mas eu prefiro ficar com a crítica do que pecar com a segurança de todas as instalações e pedestres que passam próximo desse imóvel”, disse Jorge Kassis.

Assim, o trânsito sentido ao bairro Água Limpa fica normal e os ônibus não passarão pela rua Irmãos Kennedy, tendo que retornar ao final da rua Padre Rolim, no bairro São Cristóvão, voltar para a Praça Tiradentes e retomar o seu trajeto usual pela Estação da Barra. O estacionamento do Largo do Rosário está interditado durante esse período, para que os veículos tenham espaço para executarem possíveis manobras.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:19