Menu

Ouro Preto: secretário se pronuncia sobre suposto áudio vazado em que prefeito é chamado de “rainha da Inglaterra”

Felipe Guerra afirma que áudio é uma montagem grotesca e editada, e que sua fala foi usada fora de contexto
01/12/2021 às 21:10
Tempo de leitura
3 min
Foto: Ane Souz / PMOP
Foto: Ane Souz / PMOP

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto áudio gravado em que o secretário de Governo de Ouro Preto, Felipe Guerra, diz que o prefeito Angelo Oswaldo (PV) “vai ser a rainha da Inglaterra” e “quem vai administrar sou eu”.

O Angelo tem 77 anos de idade. Imagina, ele não tem mais saco para essas coisas… O Angelo vai ser a rainha da Inglaterra, ele quer falar e aparecer. Quem vai administrar sou eu.

Ouçao o áudio:

Em contato com o Mais Minas, Felipe Guerra disse que o vídeo se trata de um ataque político e que não tem nenhum processo em seu nome na vida pública, se tratando de uma fake news.

“De todo modo, esclareço o referido vídeo é uma montagem grotesca e editada usando uma fala minha fora de contexto. Trata-se de ‘fake news‘. As medidas judiciais e policiais foram adotadas e já estão sendo cumpridas”, disse o secretário de Governo.

Além disso, um print de uma suposta conversa de WhatsApp também mostra o presidente da Câmara de Ouro Preto, Luiz Gonzaga (PL), comentando o vídeo, dizendo que “isso é uma bomba” e que Felipe Guerra “deve aparecer com muito dinheiro”, se referindo a uma possível eleição para prefeito, mas “que não vai muito longe, só se pegar para vice a Regina (atual vice-prefeita) ou um Luiz Gonzaga”. Veja:

Em contato com o MM, Luiz Gonzaga disse não saber sobre o caso e não confirmou que as mensagens tenham sido enviadas por ele.

“Eu não estou sabendo disso não, eu vou olhar esse negócio. Está meio estranho. Às vezes pode até ter alguém gravando coisas nossas que a gente nem sabe. Eu não confirmo isso não, tenho que olhar primeiro. Eu respondo 300 mensagens por dia, às vezes alguém pergunta uma coisa e eu respondo outra, a gente até conversa no íntimo e a pessoa faz maldade. Às vezes, a gente esbarra num ‘trem’ e manda outra coisa pra outras pessoas por engano. Vida pública é muito complicado. Eu nem entro muito nisso, dificilmente eu entro. Todo mundo quer fazer sacanagem, ajudar a gente são poucos. Política é uma coisa e politicagem é outra”, disse o presidente da Câmara de Ouro Preto.

Luiz Gonzaga ainda salientou que gosta do secretário de Governo de Ouro Preto. “Eu gosto muito do Felipe, não estou entendendo. Fica até ruim para nós dois. Eu não tenho feito contato e nem reunião com ele, não estou entendendo”, finalizou o vereador.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:24