Menu

Ouro Preto tem 95 casos confirmados e 14 pessoas recuperadas da Covid-19

11/06/2020 às 14:47
Tempo de leitura
3 min

Em mais um boletim oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Preto sobre a situação da pandemia do novo coronavírus é informado o número total de casos registrados no município, que agora é de 95, incluindo dois óbitos. Desse total de registros do coronavírus, 90 casos foram confirmados por teste rápido e cinco por PCR, que é o teste cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

O boletim informativo ainda revela que em Ouro Preto o total de 174 casos suspeitos já foram descartados ou excluídos, além de 23 casos em investigação e cinco internações na Santa Casa de Ouro Preto, sendo três na UTI e duas em leitos clínicos.

11/06/2020 – Edição 85 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

? Boletim oficial da Prefeitura de Ouro Preto do dia 11 de junho (quinta-feira).AGORA É LEI ⚠️ USE MÁSCARA! ? O uso de máscaras diminui a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no ambiente.Durante o feriado de Corpus Christi, de quinta a domingo, haverá barreira sanitária com a blitz educativa na entrada da cidade, próximo ao guichê da Associação de Guias de Ouro Preto, na Rua Padre Rolim, com a equipe da saúde, enfermeiros, fiscalização de posturas e guarda municipal.

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Thursday, June 11, 2020

O que está sendo feito em Ouro Preto para controlar a disseminação da Covid-19?

Prefeitura de Ouro Preto entrega 50 leitos para o enfrentamento ao coronavírus

Prefeitura de Ouro Preto entregou 50 leitos para o enfrentamento ao coronavírus – Crédito da foto: Ane Souz / Prefeitura de Ouro Preto

Além do hospital de campanha, entregue pelo chefe do executivo municipal no dia 13 de abril, sendo o segundo de Minas Gerais a entrar em funcionamento, o município está prestes  a finalizada a construção da nova UPA Municipal, localizada no bairro Saramenha. O município também intermediou, junto ao Ministério Público do Trabalho e Justiça Federal do Trabalho, a utilização de recursos advindos de acordos com a Samarco para a Região dos Inconfidentes e municípios da Bacia do Rio Doce para ampliação do número de leitos na Santa Casa de Misericórdia, que passou de 10 para 20 leitos de UTI e ganhou mais 15 leitos clínicos de isolamento para atendimento aos pacientes da COVID-19.

Outras ações como fechamento do comércio local, desinfecção de ruas, implantação de barreiras sanitárias também foram adotadas pela gestão municipal ao longo dos últimos meses .

Adesão ao Minas Consciente

A cidade também aderiu ao programa Minas Consciente, do Governo de Minas, para que haja um retorno programado e responsável das atividades comerciais, uma vez que o isolamento social tem agravado a crise econômica.

Na manhã de quarta-feira (10), a Prefeitura autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão nas ondas verde, branca e amarela do programa. A lista completa dos estabelecimentos autorizados a funcionar, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, podem ser acessadas clicando aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:16