O que você procura?


Ouro Preto tem 95 casos confirmados e 14 pessoas recuperadas da Covid-19

Rodolpho Bohrer 11 de junho de 2020 às 14:47
Tempo de leitura
3 min

Em mais um boletim oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Preto sobre a situação da pandemia do novo coronavírus é informado o número total de casos registrados no município, que agora é de 95, incluindo dois óbitos. Desse total de registros do coronavírus, 90 casos foram confirmados por teste rápido e cinco por PCR, que é o teste cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

O boletim informativo ainda revela que em Ouro Preto o total de 174 casos suspeitos já foram descartados ou excluídos, além de 23 casos em investigação e cinco internações na Santa Casa de Ouro Preto, sendo três na UTI e duas em leitos clínicos.

11/06/2020 – Edição 85 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

? Boletim oficial da Prefeitura de Ouro Preto do dia 11 de junho (quinta-feira).AGORA É LEI ⚠️ USE MÁSCARA! ? O uso de máscaras diminui a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no ambiente.Durante o feriado de Corpus Christi, de quinta a domingo, haverá barreira sanitária com a blitz educativa na entrada da cidade, próximo ao guichê da Associação de Guias de Ouro Preto, na Rua Padre Rolim, com a equipe da saúde, enfermeiros, fiscalização de posturas e guarda municipal.

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Thursday, June 11, 2020

O que está sendo feito em Ouro Preto para controlar a disseminação da Covid-19?

Prefeitura de Ouro Preto entrega 50 leitos para o enfrentamento ao coronavírus

Prefeitura de Ouro Preto entregou 50 leitos para o enfrentamento ao coronavírus – Crédito da foto: Ane Souz / Prefeitura de Ouro Preto

Além do hospital de campanha, entregue pelo chefe do executivo municipal no dia 13 de abril, sendo o segundo de Minas Gerais a entrar em funcionamento, o município está prestes  a finalizada a construção da nova UPA Municipal, localizada no bairro Saramenha. O município também intermediou, junto ao Ministério Público do Trabalho e Justiça Federal do Trabalho, a utilização de recursos advindos de acordos com a Samarco para a Região dos Inconfidentes e municípios da Bacia do Rio Doce para ampliação do número de leitos na Santa Casa de Misericórdia, que passou de 10 para 20 leitos de UTI e ganhou mais 15 leitos clínicos de isolamento para atendimento aos pacientes da COVID-19.

LEIA TAMBÉM:  Ex-prefeito de Ouro Preto se cala em 23 perguntas sobre suspeitas no caso Saneouro

Outras ações como fechamento do comércio local, desinfecção de ruas, implantação de barreiras sanitárias também foram adotadas pela gestão municipal ao longo dos últimos meses .

Adesão ao Minas Consciente

A cidade também aderiu ao programa Minas Consciente, do Governo de Minas, para que haja um retorno programado e responsável das atividades comerciais, uma vez que o isolamento social tem agravado a crise econômica.

Na manhã de quarta-feira (10), a Prefeitura autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão nas ondas verde, branca e amarela do programa. A lista completa dos estabelecimentos autorizados a funcionar, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, podem ser acessadas clicando aqui.

Última atualização em 28 de agosto de 2021 às 17:16