Menu

Paraíso do Tuiuti movimenta as redes sociais durante desfile na Sapucaí

12/02/2018 às 17:29
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada desta segunda-feira (12), a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti movimentou as redes sociais durante seu desfile na Sapucaí pelo grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” a Tuiuti trouxe a tona críticas contra a escravidão, a reforma trabalhista, aos “manifestantes fantoches”, ironizando os manifestantes que pediram o impeachment de Dilma Rousseff, e por fim uma fantasia do “presidente vampiro do neoliberalismo”.

Ala protesta contra a Reforma Trabalhista (Foto: G1.com)

Ala protesta contra a Reforma Trabalhista (Foto: G1.com)


Ala do desfile do Tuiuti ironizou os manifestantes que pediram o impeachment de Dilma Rousseff (Foto: G1.com)

Ala do desfile do Tuiuti ironizou os manifestantes que pediram o impeachment de Dilma Rousseff (Foto: G1.com)


Com 29 alas, a escola explorou o tema da escravidão das mais diversas formas, representando o trabalho escravo rural, o tráfico de escravos, o trabalho informal e relembrou a publicação do primeiro jornal da imprensa negra no Brasil, “o Mulato”, em 1833.
Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?" a Tuiuti trouxe a tona críticas contra a escravidão (Foto: Globo.com)

Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” a Tuiuti trouxe a tona críticas contra a escravidão (Foto: Globo.com)


O último carro da escola representou, o que podemos dizer, de um navio negreiro contemporâneo, com a ala dominante se impondo sobre os trabalhadores. Foi nesse carro que desfilou um “vampiro neoliberalista” com uma faixa presidencial, com clara alusão à Michel Temer, atual Presidente da República.
Vampiro neoliberalista no último carro da Tuiuti

Vampiro neoliberalista no último carro da Tuiuti (Foto: G1.com)

Última atualização em 19/08/2022 às 11:53