Menu

Polícia Ambiental prende suspeito por mineração ilegal em Ouro Preto

De acordo com os militares, a área onde ocorrera a extração perfaz aproximadamente 1.500 metros quadrados.
02/03/2023 às 14:39
Tempo de leitura
1 min
Foto: divulgação/ PMMG - 3º PELOTÃO MAMB
Foto: divulgação/ PMMG - 3º PELOTÃO MAMB

Em atendimento à denúncia recebida pela corporação, militares da Polícia Militar Ambiental foram até a localidade de Mata dos Palmitos, distrito Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto, onde abordaram um homem de 26 anos que estava extraindo produto mineral em área de preservação permanente, com o uso de uma máquina retro escavadeira, marca CASE, vindo carrear parte do produto para o curso d’água.

De acordo com os militares, a área onde ocorrera a extração perfaz aproximadamente 1.500 metros quadrados. Segundo o operador da máquina, do local já saíram dez caminhões com aproximadamente nove toneladas cada um. Em face ao exposto, considerando que não foi apresentado licença ambiental para o feito, ao autor foi dada voz de prisão em flagrante por, em tese, cometer crime ambiental e ainda crime de usurpação de bem da união.

O suspeito foi autuado administrativamente, sendo a atividade paralisada. A retroescavadeira foi apreendida e o autor preso e encaminhado à presença da autoridade de polícia judiciária federal.

Fonte: PMMG – 3º PELOTÃO MAMB

Última atualização em 03/03/2023 às 09:07