Menu

Previsão do tempo: Minas Gerais terá fim de semana ensolarado e frio

29/05/2020 às 10:44
Tempo de leitura
5 min

Após uma semana muito fria, com direito a recordes de baixas temperaturas no ano em todo o estado de Minas Gerais, o fim de semana segue a mesma linha, sem incidência de chuvas. Confira o que diz a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Após uma semana gelada, o fim de semana na capital mineira será de tempo claro, mas ainda bem frio. Nesta sexta (29), céu claro com névoa seca e temperaturas entre 9°C e 25°C. No sábado (30), um céu sem nuvens e os termômetros variando entre 10°C e 25°C. Já o domingo (31) será de céu claro com névoa seca e temperaturas entre 12°C e 26°.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira terá mínima muito baixa, apesar do céu claro com névoa seca, com as temperaturas variando entre 5°C e 29°C. No sábado, o céu claro e a variação das temperaturas será entre 13°C e 25°C. Já o domingo será de céu claro com poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 13°C e 26°C.

Juiz de Fora

O fim de semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, começará bem frio, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, esta sexta-feira será de clima parcialmente nublado, com a temperatura mínima de 6°C e a máxima de 29°C. No sábado o céu estará claro, com os termômetros variando entre 12°C e 25°C. No domingo o sol aparecerá entre poucas nuvens, com mínima de 14°C e máxima de 26°C.

Poços de Caldas

O Sul de Minas segue sendo a região mais fria, apresentando temperaturas muito baixos. Segundo o INMET, nesta sexta-feira (29), a cidade de Poços de Caldas terá mínima de 0°C e máxima de 25°C, com céu claro e névoa seca. O sábado (30), por sua vez, será de céu entre nuvens e temperaturas variando entre 12°C e 23°C. O domingo (31) será de sol com poucas nuvens, com mínima de 13°C e a máxima de 23°C.

Divinópolis

Em Divinópolis o frio voltará a dar as caras no final de semana. Nesta sexta, o clima variará entre 5°C e 27°C, com um céu claro com névoa seca. No sábado, o sol aparece num céu claro e as temperaturas variam entre 11°C e 25°C. O domingo será sol com poucas nuvens, mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, até mesmo os ipatinguenses sentirão frio no fim de semana. Nesta sexta (29), o dia fica parcialmente nublado na cidade, com termômetros marcando entre 7°C e 29°C. No sábado (30) o sol aparece poucas nuvens, com as mínimas ficando em 14°C e as máximas não passando de 24°C. O domingo (31) terá céu claro e temperaturas entre 15°C e 25°C.

Ouro Preto

O fim de semana será de dias muito frios na região dos Inconfidentes. Nesta sexta-feira, em Ouro Preto, o céu estará claro, com mínima de 5°C e máxima de 27°C. No sábado, o sol aparece num céu limpo, com temperaturas entre entre 10°C e 22°C. O domingo será de sol com poucas nuvens e termômetros marcando entre 11°C e 23°C.

Mariana

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o da sua vizinha Ouro Preto. Nesta sexta-feira, o céu estará claro com névoa seca, e as temperaturas ficarão entre 5°C e 27°C. O sábado será de sol, com mínima de 12°C e máxima de 23°C. No domingo, o céu estará com poucas nuvens e os termômetros marcarão entre 11°C e 24°C.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma sexta-feira (29) fria, de céu parcialmente nublado, com mínima de 7°C e máxima de 29°C. No sábado (30), o céu ficará claro durante a manhã e algumas nuvens aparecerão durante a tarde, com a temperatura variando entre 14°C e 23°C. No domingo (31) o tempo fica ensolarado, com mínimas de 15°C e máximas de 25°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, terá uma sexta-feira de tempo parcialmente nublado durante todo o dia, com as temperaturas ficando entre 10°C e 28°C. No sábado, os termômetros marcarão entre 14°C e 24°C, e a cidade terá céu com algumas nuvens. Já no domingo, as temperaturas variarão entre 15°C e 25°C, com o sol aparecendo num céu limpo.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira (29) será de céu claro com névoa seca durante todo o dia. A temperatura mínima será de 5°C e a máxima de 27°C. Já o sábado (30) será céu claro e termômetros marcando temperaturas entre 11°C e 25°C. O domingo (31) será de sol com poucas nuvens e termômetros marcando mínima de 11°C e máxima de 26°C.

Veja também: Belo Horizonte bate recorde de dia mais frio do ano pelo 3° dia seguido

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:18