Menu

República de Ouro Preto faz vaquinha depois de sofrer desvio de mais de meio milhão de reais

Localizada no coração da cidade, no bairro Rosário, a República Partenon é uma das mais procuradas para hospedagem e festas durante o Carnaval.
20/03/2023 às 08:53
Tempo de leitura
2 min
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Google Street View / Reprodução
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Google Street View / Reprodução

A república estudantil masculina Partenon, que fica em Ouro Preto, disponibilizou um link para receber doações depois de ter mais de R$ 515 mil desviados por um morador que estuda Ciências Econômicas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 

De acordo com a nota publicada pela república, os atuais moradores estavam em um processo de aquisição de um imóvel próprio e para isso pouparam, durante anos, os lucros de festas como o carnaval e a festa do doze para atingir o valor necessário para a compra do bem, mas tiveram o plano frustrado por conta do sumiço do dinheiro. 

Ainda em nota, a república explicou que só tomou conhecimento do desvio no início do mês de março desde ano, quando o advogado do estudante, que era o tesoureiro da república, entrou em contato. Eles também publicaram que outras duas pessoas foram vítimas do estudante. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Neste momento, a república tenta pagar os débitos do carnaval, referentes a alimentação, segurança, entre outras demandas, que totalizam o débito de R$ 70 mil. ” Contamos com a compreensão dos nossos credores, afirmando que pretendemos honrar todos os nossos compromissos e dívidas, pois prezamos pela confiança estabelecida em todos esses anos”, publicaram os moradores nas redes sociais da república.

Localizada no coração da cidade, no bairro Rosário, a República Partenon é uma das mais procuradas para hospedagem e festas durante o Carnaval. Ela é particular, mas tem como uma de suas diretrizes oferecer moradia de baixo custo para estudantes universitários. Com quase 30 anos de existência, a casa já recebeu mais de 50 moradores, no entanto todos ainda pagam aluguel.

“No fim de 2022, este sonho esteve mais próximo, quando encontramos uma casa em Ouro Preto e assinamos um contrato de compra e venda. Porém, em março de 2023, nossos planos foram alterados de uma forma que jamais esperaríamos”, publicaram os estudantes com pesar. 

Agora os atuais e ex-moradores se unem em uma corrente do bem para tentar sanar os transtornos financeiros causados pelo desvio. 

Link para doar: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-partenon-a-se-manter-viva

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/03/2023 às 08:55