13.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

Agnes Nunes se apresenta em Ouro Preto pelo Marte Festival, em julho

A revelação da internet Agnes Nunes vai...

17ª edição da CineOP movimenta economia de Ouro Preto e gerou 1.500 empregos

Evento beneficiou mais de 20 mil pessoas na programação presencial
Portal Mais MinasOuro PretoSem água há três dias, moradores do bairro Piedade organizam manifestação, em Ouro Preto

Sem água há três dias, moradores do bairro Piedade organizam manifestação, em Ouro Preto

Uma situação desagradável tem se tornado rotina para muitos moradores de Ouro Preto: a falta de água. Mais um bairro passa por esse problema na cidade. Desta vez, alguns moradores do Piedade reclamam da falta de água já há três, outros há uma semana.

Assim, mais uma vez, os moradores lesados foram até as redes sociais manifestarem suas indignações com a concessionária responsável pelo abastecimento de água de Ouro Preto, a Saneouro.

“Bairro da Piedade sem água há três dias. As contas continuam chegando, porém não se tem água nas torneiras. Saneouro, está faltando água na casa de vocês? Estamos vivendo mais um triste surto de pandemia, a água é primordial para os cuidados. A contaminação está crescendo em nosso município e temos que conviver com a falta d’água. Nós, ouro-pretanos, não aguentamos mais. Chega de ficar calada, queremos água”, publicou Kátia Shirlene, moradora do bairro Piedade.

O Mais Minas também esteve em contato com alguns moradores do bairro. Muitos procuram casas de amigos e parentes para conseguir tomar banho, outros tiveram até que utilizar o chuveiro do trabalho.

“Umas 10 pessoas já ligaram para a Saneouro e já entraram em contato, mas nada, sem previsão. Ficaram de mandar um caminhão-pipa ontem, mas até agora não chegou. Aqui nós não temos louça para lavar, porque nós pedimos marmitex, mas banho eu tive que tomar na casa da minha tia ontem e hoje também. Muita gente não tem a quem recorrer. É complicado, ainda mais nesse calor”, disse Dellaine Alfenas, moradora do bairro Piedade, ao MM.

Veja o vídeo de Dellaine gravado na tarde de quinta-feira, 20 de janeiro, mostrando a situação do abastecimento de água na sua casa:

Com tamanha indignação, a população do bairro Piedade fará uma manifestação na noite de quinta-feira, às 18h, na quadra da comunidade. Uma página do bairro no Instagram também fez um vídeo de protesto, criticando a Saneoruo e o prefeito Angelo Oswaldo (PT) por não ter cumprido sua promessa de tirar a empresa da cidade, mesmo com mais de um ano de governo. Veja:

Vídeo: Instagram/Piedade citty

Em contato com o Mais Minas, a Saneouro disse que foram sete pedidos de verificação de falta no bairro na quinta-feira. Nesta região o abastecimento ocorre em dias alternados e neste mês de janeiro é nos dias pares. Portanto, o abastecimento será direcionado de hoje para amanhã, conforme a programação.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: