Menu

Semana inicia com possibilidade de Chuva para Ouro Preto 

A cidade histórica está sob alerta amarelo, o que indica chuvas intensas. 
20/03/2023 às 08:26
Tempo de leitura
2 min
Ouro Preto
Ouro Preto

Pode chover no final da tarde ou início da noite em Ouro Preto, Minas Gerais, nesta segunda-feira, 20. Quem pretende se locomover entre às 16h e 20h deve se preparar para enfrentar uma pancada.

Os termômetros devem marcar mínima de 17° C em máxima de 30° C. Durante a manhã o céu ficará carregado de nuvens e terá pouco vento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No turno da tarde o tempo permanecerá o mesmo, com algumas alterações nos horários de transição entre tarde e noite. Durante a noite o céu ficará mais carregado de nuvens, é provável que chova. 

O nascer do Sol deve ocorrer às 5h59 e o romper às exatas 18h08. O dia amanhece com umidade relativa do ar em aproximadamente 80%. No decorrer das horas ela cai para 59% e de noite volta a subir, chegando em 85%.

A cidade histórica está sob alerta amarelo desde domingo, 19, o que indica chuvas intensas. 

Previsão do tempo em Mariana

Mesmo com o céu coberto por nuvens, a segunda-feira (20) dos marianenses promete ser quente. Os termômetros podem chegar aos 32° C, o que indica um dia popularmente conhecido como abafado. Pode chover no período da tarde.

O município está sob alerta amarelo. Pode chover entre 20 e 30 mililitros por hora ou até 50 mililitros por dia. Os ventos intensos podem chegar a 60 quilômetros por hora. Mas, há  baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja mais sobre o tempo em Mariana