Menu

Uso de máscaras será obrigatório em Betim a partir do dia 22

16/04/2020 às 11:15
Tempo de leitura
2 min

A exemplo da decisão tomada em Nova Lima e em Belo Horizonte, em Betim, na região metropolitana da capital mineira, a partir do próximo dia 22, será obrigatório o uso de máscaras para quem transitar pelas ruas da cidade. A determinação virá por meio de Decreto que, segundo o prefeito Vittorio Medioli, em suas redes sociais, será publicado nos próximos dias.

A ideia é se igualar a países que conseguiram controlar melhor a transmissão e reduzir o contágio do novo coronavírus, como foi o caso da China continental, Hong Kong, Japão, Tailândia e Taiwan.

Com as medidas em vigor, Vittorio Medioli acredita que será mais fácil traçar planos para retomada gradual das atividades comerciais e econômicas no município. No dia 22 de abril, quando a obrigatoriedade do uso de máscaras passará a valer, completará um mês desde que foi decretada a proibição do funcionamento de estabelecimentos que fazem parte do comércio dito “não essencial” na cidade de Betim.

De acordo com Medioli haverá fiscalização para garantir que a população respeite o Decreto e utilize as máscaras quando for sair as ruas.

Coronavírus em Betim

De acordo com o último boletim do coronavírus (COVID-19), divulgado pela prefeitura de Betim,na tarde de quarta-feira (15), na cidade haviam nove casos confirmados da doença, além de 1.603 em investigação, ainda sem nenhum óbito.

Veja também: Prefeitura de Ouro Preto entrega 50 leitos para o enfrentamento ao coronavírus