Menu

“Vi minha esposa sentindo várias dores”, diz pai que tocou Coldplay durante parto, em Ouro Preto

21/09/2019 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Para acalmar a esposa e transformar o momento do nascimento do filho mais especial, o músico Roger Wilian Silva, de 39 anos, preparou a chegada do seu bebê, o pequeno Francisco, com muito carinho. E durante o parto do filho, na madrugada de 09 de setembro, realizado na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, em Minas Gerais, o tecladista tocou a música “The Scientist”, da banda Coldplay.

Francisco é o primeiro filho do casal. Roger e a estudante Renata Aparecida Fidelis, de 34 anos, estão juntos há 12 anos, e a chegada de Francisco veio para selar o relacionamento.

A obstetrícia Marcella Trópia que realizou a cesariana permitiu que Roger pudesse levar o instrumento para o bloco cirúrgico e registrar a chegada do bebê em grande estilo. Segundo o instrumentista, não houve resistência da parte do hospital, mas foi preciso realizar os procedimentos de esterilização tanto do teclado quanto dele também. Além do pai e da mãe do bebê,  a equipe que realizou a cirurgia também se emocionou bastante.

“A ideia surgiu a partir do momento que eu vi minha esposa sentindo várias dores, das contrações, então eu como músico, sei a importância da música na vida da comunidade, além disso ela é uma terapia também. Então eu pedi ao hospital que eu pudesse pegar o teclado, então na sala onde minha esposa estava, no quarto eu tocava algumas músicas pra de alguma forma ajudar a aliviar as contrações, tá descontraindo e áa distraindo ela daquela dor ali, e depois nós levamos o teclado pra sala de parto, que também foi uma momento de relaxar a esposa e acolher o pequeno Francisco também”, disse Roger em entrevista ao Mais Minas.

Esse Bebê sortudo chegou com esse show particular na madrugada, emocionando a todos que estavam no bloco cirúrgico“, publicou a Santa Casa.

Inicialmente a ideia de Roger era tocar durante o trabalho de parto para acalmar a esposa Renata, com o intuito de distraí-la das dores. No entanto, quando o casal soube que a criança chegaria não de parto normal, porém de cesariana, Roger levou o teclado para a sala de cirurgia e o momento foi registrado.

Roger sentiu que ajudou a esposa: “A música aliviou bastante, ela foi pra sala de parto mais calma, apesar de ainda estar sentindo dores, mas aliviou bastante, ela ficou muito tranquila”.

Renata e Francisco já estão em casa e passam bem. Para o pai, o nascimento do filho foi o dia mais feliz da vida dele. “Quando eu saio pra trabalhar eu só penso em chegar em casa pra brincar com ele”. Roger ainda contou que desde quando Francisco estava na barriga da mãe, o recém-nascido  reagia, mostrando o seu gosto pela música: ” a gente canta umas musiquinhas pra ele e ele começava a se mexer na barriga da mãe”, conta o pai, todo orgulhoso.

Confira o vídeo do momento em que o pai toca teclado durante o parto:

COMENTÁRIOS