Menu

Gigante do varejo gera mil vagas em MG ao investir em modernização e construção de nova unidade

O protocolo de intenções já foi assinando junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
11/04/2022 às 21:00
Tempo de leitura
3 min
Foto: Divulgação/Via
Foto: Divulgação/Via

A empresa Via, dona das marcas Ponto e Casa Bahia, vai gerar mil vagas em empregos em Minas Gerais ao investir R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição e na construção de uma nova unidade logística.

O protocolo de intenções já foi assinando junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O investimento milionário tem como objetivo modernizar as estruturas existentes, atualmente na cidade de Contagem, Região Metropolitana do estado. Por lá, a Via possui dois centros de distribuição, sendo um deles para atender as lojas físicas, e outro para o e-commerce. Outra parte do investimento será para a construção de uma nova na cidade de Extrema, no Sul de Minas. No total, serão gerados mil empregos diretos e indiretos nas duas regiões.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a expansão de empresas já instaladas no estado são a prova de que os esforços do Governo de Minas para desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores estão dando resultados na prática.

“A consequência dessas iniciativas, fruto da eficiência da política desenvolvida pela atual gestão do governador Romeu Zema, é a transformação de Minas Gerais em melhor lugar para se investir no pais, impulsionando o crescimento econômico regional e contribuindo para a geração de mais emprego e renda para os mineiros”.

Fernando Passalio – Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico,

Empresários e pessoas envolvidas na negociação da expansão da Via em Minas Gerias comemoraram a assinatura do termo de intenções. Entre eles, está o diretor executivo de Logística da Via, Fernando Gasparini, que destacou a “visão vanguardista do Estado” no fomento do modelo que vai gerar mais vagas e deve atrair mais empresas na região.

“Acrescentamos mais um ponto estratégico de armazenagem e distribuição de produtos para o e-commerce bem próximo dos nossos principais mercados consumidores que são Minas Gerais e São Paulo. Nossos consumidores B2C serão atendidos em menos tempo e nossos sellers terão um importante diferencial para os seus negócios em operar com a Via no modelo de fulfillment a partir de Minas. Vale ressaltar a visão vanguardista do Estado em fomentar esse modelo para expansão de negócios com empregos e mais empresas na região”

Fernando Gasparini – diretor executivo de Logística da Via