Menu

Sony relança PlayStation 1, com 20 jogos

21/09/2018 às 14:12
Tempo de leitura
2 min

A Sony segue a estratégia da Nintendo e relança seu console PlayStation original quase 25 anos após seu lançamento. A empresa anunciou esta semana o  PlayStation One Classic.

A nova versão do PS1 virá pré-carregada com 20 títulos, incluindo Final Fantasy VII, Tekken 3 e Ridge Racer Type 4. A data para o lançamento global do Classic é no  próximo dia 3 de dezembro.

Além de um mini-PlayStation padrão, os compradores também receberão dois drivers clássicos do PS1 para jogos compatíveis com o multiplayer local quando comprarem o pacote.

Ainda não há uma lista completa de todos os jogos que estarão disponíveis para o console, mas o press release da Sony confirma dois outros títulos: Jumping Flash e Wild Arms.

É necessário esclarecer que, embora a semelhança estética seja enorme, o novo PlayStation One Classic tem um tamanho bem menor e não terá um CD player como na versão do aparelho lançada nos anos 90. Os jogos virão instalados em uma memória flash e a conectividade com a TV será feita através da conexão HDMI.

https://youtu.be/nl2h8LDq_oI

Leia também: Aplicativo desenvolvido por empresa brasileira detecta problemas em carros

Última atualização em 19/08/2022 às 10:40