Menu

Você sabe por que a Netflix é chamada de Netflix? Aqui está a resposta

14/12/2018 às 07:00
Tempo de leitura
2 min

A Netflix foi fundada por dois desenvolvedores, Marc Randolph e Reed Hastings, em 1997: na época, ainda era um simples negócio de aluguel de DVDs. Era necessário se conectar à internet para solicitar as cópias físicas, que eram então enviadas via Correios.

O nome Netflix pode ser separada em duas partes: “net ” para o lado da web, e “flix” significa “flicks”, um sinônimo de gíria para a palavra “filme” em inglês. Literalmente, poderia ser traduzido como “filmes pela internet”, o que também está muito alinhado com a atual posição da multinacional.

Hoje, a Netflix é mais conhecida por seu serviço SVoD (Subscrição de Vídeo On Demand), serviço que implica o pagamento de uma valor mensal fixo e que permite aos utilizadores acesso ilimitado ao catálogo de programas (no caso, filmes e séries) da empresa.

Uma outra curiosidade sobre a empresa: ela ainda aluga DVDs. Através do seu serviço DVD.com, a Netflix envia filmes para milhões de assinantes mensais nos EUA. Por incrível que pareça, o aluguel de DVDs, embora tenha apresentado queda, ainda é um serviço que atrai a nostalgia da cópia física.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:47