Menu

Prefeito de Mariana vai a Brumadinho prestar solidariedade e oferecer suporte ao município

25/01/2019 às 18:30
Tempo de leitura
3 min
Prefeito de Mariana irá a Brumadinho

Duarte Junior irá a Brumadinho prestar solidariedade ao prefeito Avimar de Melo (Foto: Internet)

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, e a equipe da Defesa Civil de Mariana estão se deslocando, neste momento, para a cidade de Brumadinho. O objetivo é prestar solidariedade e suporte ao prefeito Avimar de Melo. Veja nota divulgada por Duarte Júnior nas redes sociais.

Recebi com muita tristeza a notícia do rompimento da Barragem da Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho. O momento é de oração e solidariedade para com a cidade, seus habitantes e funcionários da Vale. Mariana se coloca à disposição, pois enfrentamos uma situação semelhante, em 2015, e sabemos o quanto a união da população é essencial nesta hora. Estou a caminho da cidade de Brumadinho para encontrar o prefeito, Avimar de Melo, e prestar toda minha solidariedade e suporte neste momento difícil.

Duarte Júnior – Prefeito de Mariana

Presidente da Vale se pronuncia

YouTube video

 

Presença de autoridades

Outras autoridades demonstraram solidariedade à cidade de Brumadinho, sendo uma delas o presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou em suas redes sociais. O presidente anunciou também que o governo montou gabinete de crise e enviou três ministros ao local.

Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso secretário nacional de Defesa Civil para a região. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia. O ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Jair Bolsonaro – Presidente da República

Por meio do porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, foi anunciada também uma visita de Jair Bolsonaro à cidade de Brumadinho na manhã deste sábado. O presidente pretende chegar ao local às 8h da manhã, antes de se dirigir a São Paulo onde será passará por um procedimento cirúrgico na segunda-feira (28) para a retirada da bolsa de colostomia que foi colocada após o governante levar uma facada durante um comício de sua campanha, no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora.

O governador de MG, Romeu Zema, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também estão em deslocamento para Brumadinho, segundo o governo mineiro.

Tragédia repetida

A solidariedade do prefeito de Mariana, Duarte Júnior, se dá por alguém que viveu na pela uma tragédia com barragens. Há pouco mais de três anos, em 5 de novembro de 2015, as barragens de Fundão e Santarém se romperam e destruíram os distritos marianenses de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, deixando um rastro de destruição e 19 pessoas mortas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:19