Menu

Baianas Ozadas arrasta multidão pelo Centro de BH com homenagem aos 40 anos do Olodum; veja imagens

04/03/2019 às 18:38
Tempo de leitura
2 min

Cerca de 500 mil foliões acompanharam, na manhã desta segunda-feira (04), o bloco Baianas Ozadas, um dos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte. O grupo se concentrou em frente à Igreja de São José, na Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital, e desfilou homenageando o bloco Olodum, que completa 40 anos em 2019.

Antes de iniciar o desfile, o grupo pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Geo Cardoso, um dos idealizadores do Baianas Ozadas, disse que “Minas não merecia mais uma vez isso. Nossos governantes, nós cidadãos temos que cuidar cada vez mais da nossa cidade, do nosso estado, da nossa população, das nossas crianças”. Do alto do trio, uma criança soltou uma pomba branca, simbolizando um pedido de paz.

A foliã Yolanda Ribeiro, que assistiu ao desfile de cima do trio, falou sobre a animação do bloco. “É maravilhoso, a pele arrepia. É muito bom, eu já acompanho o Baianas Ozadas há uns quatros anos e é maravilhoso estar aqui em cima”. Yolanda também destacou o crescimento do carnaval da capital mineira. “O carnaval de Belo Horizonte está cada dia melhor. Então, a gente tem que aproveitar o que a gente tem’, finalizou. Por volta das 11h, a escadaria do templo religioso foi simbolicamente lavada.

O Baianas Ozadas foi criado em 2012 e, desde o primeiro ano, os integrantes se vestem com saias, turbantes de colares em referência às tradicionais baianas.

Confira algum dos momentos do Bloco Baianas Ozadas registrados por nossa equipe:

Última atualização em 19/08/2022 às 08:57