Menu

Em BH, bombeiros apagam incêndio no trilho do metrô na Estação Calafate

22/07/2019 às 18:34
Tempo de leitura
1 min

Na tarde desta segunda-feira (11), um incêndio às margens do trilho do metrô na Estação Calafate de Belo Horizonte mobilizou o Corpo de Bombeiros. 

Segundo a corporação, o fogo atingiu a vegetação da área na Região Oeste da capital mineira. Por volta das 14h50, as chamas foram apagadas, entretanto, ainda havia muita fumaça no local. Segundo os bombeiros, para combater o incêndio não foi necessário interromper a circulação do metrô.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi orientada sobre o risco da vegetação alta e densa próxima à malha ferroviária, entretanto, a companhia ainda não se manifestou.

Outro incêndio na região metropolitana

Aconteceu também nesta tarde (22), um incêndio que atingiu parte da vegetação do Parque Natural Municipal Felisberto Neves, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As chamas começaram no final da manhã de hoje. O fogo só foi  apagado por volta das 14h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário cerca de 5 mil litros de água para cessar o incêndio, além do trabalho com bombas costais e abafadores. 

COMENTÁRIOS