Menu

ONG IDDA promove primeira capacitação para voluntários, em Mariana

04/09/2019 às 11:00
Tempo de leitura
3 min

Com o objetivo de estreitar ainda mais o diálogo com aqueles que ajudam os animais, o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA) realizou, no mês de agosto, a primeira capacitação para voluntários. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento que também ficou marcado pela descontração e pelo compartilhamento de ideias e conhecimentos.

O curso contou com as palestras dos médicos veterinários Rodrigo Tassara e Tamires Verazani, que ensinaram diversas técnicas e deram dicas de práticas que podem ser adotadas no dia a dia de convívio com os pets. “O encontro foi muito importante para fortalecer a causa animal. Temos que ter a consciência de que somos agentes ativos neste trabalho. Foi maravilhoso ter dividido um pouco dos meus conhecimentos para este grupo tão comprometido”, disse o veterinário Rodrigo Tassara. 

Para a veterinária Tamires Verazani, que também foi uma das convidadas, a capacitação foi um momento ímpar de troca de aprendizado. “Sempre digo que dividir o que passamos no cotidiano com outras pessoas é muito válido. Abordamos a respeito do crescimento populacional de cães e gatos, falamos um pouco sobre as principais doenças que atingem os pets, e debatemos sobre os mitos e verdades do mundo animal. Foi tudo muito bem conduzido. Eu parabenizo o IDDA pela iniciativa, e acho que devem continuar educando, e fazer com que cada voluntário e apoiador da causa seja um multiplicador”, afirmou. 

Sobre o IDDA

Além das palestras, a equipe do IDDA também interagiu com os participantes e contou sobre a história da ONG, as principais conquistas nesses anos de atuação na região e apresentou os membros que compõem a direção. “Com certeza o evento foi um marco dentro causa animal. Queríamos criar e espalhar sementes, pois, as pessoas que participaram saíram do espaço com uma missão importante: a de conscientizar outras pessoas. O intuito é formamos um coletivo ainda maior”, comentou uma das diretoras do IDDA, Luciana Salles. 

O IDDA é uma ONG (sem fins lucrativos), criada pela união de protetores independentes que, juntos, somaram forças pelos animais de Mariana, Ouro Preto e região. Sempre com a agenda repleta de ações e atividades, a ONG conta, hoje, com cerca de 100 voluntários – divididos entre ativos e apoiadores –  da causa. Para a fotógrafa de Mariana, Bruna Costa, o momento foi enriquecedor e de aprendizado. “Gostei bastante do que vivenciei ao lado desses irmãos de causa. Para nós, que somos protetores dos animais, é relevante recebermos orientações de profissionais da área para que possamos desempenhar o nosso papel de maneira mais eficaz e concisa”, contou.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:32