Menu

Refinaria Black, traz baile dançante à BH com participação de BNegão

04/09/2019 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

A banda instrumental Refinaria Black traz para Belo Horizonte, dia 21 de setembro (sábado), sua mais nova turnê que homenageia o cantor e compositor mineiro Marku Ribas passeando por clássicos da black music brasileira e internacional. O convidado da noite é mais que especial – o mestre do rap/funk/soul brasuca, BNegão. A casa de shows A Autêntica será o palco deste grande encontro.

Depois de passar por diversas cidades do estado em palcos importantes como os do Festival de Inverno de Ouro Preto (Ouro Preto), do Inverno Cultural da UFSJ (São João del-Rei), Loucomotiva Jazz&Blues Festival (Barbacena) e da Festa de Agosto de Lagoa Santa, a banda chega à capital mineira preparando um baile para quem gosta de se jogar na pista.

A festa fica completa com o cantor e compositor Nobat na discotecagem, com uma pesquisa sonora que desfila entre o soul, o funk e a música brasileira. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria d’A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi) e podem também ser adquiridos através da plataforma Sympla a preços populares (R$25 /R$12,50 meia entrada). A turnê Instrumental na Estrada – Refinaria convida! conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Oi e promete muito swing com música de altíssima qualidade. Nesta nova tour 2019, a banda contará com as participações especiais de BNegão, Adrianna, Alexandre Massau e Marilane Santos.

Sobre Refinaria Black

Refinaria; lugar no qual se refina. Refinação. Foi com essa definição que nasceu o grupo Refinaria em 2003, fazendo releituras para grandes clássicos da música brasileira e internacional, sempre com arranjos surpreendentes. Formado por Barral Lima (Baixo), Pedro Crivellari (Bateria), Egler Bruno (Guitarra), Danilo Mendonça (Trombone), Marcos Lima (Trompete), Breno Mendonça (Sax), Preto C (Beat-maker) e DJ Flávio Machado (pick-ups), o grupo realiza ampla turnê composta por Minas Gerais, passando pelas cidades de Ouro Preto, São João del-Rei, Barbacena, Lagoa Santa, Brumadinho, Viçosa, Juiz de Fora, Belo Horizonte, dentre outras.

Em 2004 o grupo gravou o seu primeiro CD com roupagens novas para clássicos como Samba da Benção, Killing Me Softly, Cold Heart e muitos outros. Já em 2006 gravou o segundo CD fazendo versões para canções do grunge, estilo musical nascido no Estado de Washington, principalmente na cidade de Seatlle, nos Estados Unidos, no final da década de 1990.

Sempre buscando novos desafios e inspirações, o Refinaria lançou em 2018 um novo projeto, interpretando grandes clássicos da Soul Music norte-americana e brasileira da década de 1960 e 70, tendo no repertório grandes compositores como Rick James, Ohio Players, The O’Jays, Stevie Wonder, The Bar-Keys, Robson Jorge etc.

Agora em 2019 o grupo se aprofunda ainda mais na Black Music e insere fortes elementos do Hip Hop em seus arranjos, como as batidas do trap, scrashs e samplers. Com um time de peso o Refinaria promete muito swing com música de altíssima qualidade. Nesta nova tour 2019, a banda contará com as participações especiais de BNegão, Adrianna, Alexandre Massau e Marilane Santos.

Datas da Tour 2019

21/09 | Belo Horizonte/MG

Participação especial: BNegão

Local: A Autêntica (Rua Alagoas, 1172)

Horário: 23h

28/09 | Ipatinga/MG

29/09 | Viçosa/MG

11/10 | São Lourenço/MG

COMENTÁRIOS
Última atualização em 21/09/2021 às 18:15