The news is by your side.

Coimbra irá arrecadar doações em sua estreia pelo Campeonato Mineiro

O Campeonato Mineiro 2020 está prestes a começar e o Coimbra, de Contagem, estreia nesta terça-feira (20) contra o URT, às 20h, na Arena Independência. O curioso desse jogo é que o público que for assistir a partida poderá levar uma doação para ajudar as famílias contagenses que foram atingidas pela chuva que castigou a cidade no último domingo (19).

Essa é uma ação realizada pelo Coimbra Sports em parceria com o projeto Contagem Voluntária. As doações levadas pelos torcedores deverão ser entregues na entrada do Portão 4 da Arena Independência (acesso aos torcedores do Coimbra), na rua Pitangui.

Os objetos de maior necessidade são produtos de higiene pessoal, alimentos como arroz, feijão e macarrão, cobertores, água mineral e pacotes de fralda.

Coimbra

O Coimbra é, sem dúvidas, um dos mais curiosos clubes que irão disputar a edição 2020 do Campeonato Mineiro. E as peculiaridades já começam pela sua idade. O clube foi fundado em 5 de janeiro de 1986, tendo hoje, portanto, 34 anos de idade. Mas há quem considere o time ainda mais jovem, pois durante anos, mais especificamente até 2009, o Coimbra foi um clube amador, tendo se profissionalizado somente há 11 anos atras. Ou seja, a equipe de Contagem pode ser considerada já “adulta” e também uma “pré-adolescente” nos gramados mineiros.

Outra curiosidade a respeito do Coimbra é a origem do seu nome, que foi uma homenagem a Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lenda do Flamengo e do futebol brasileiro. Mais um fato peculiar na história da “Laranja Mecânica”, como é carinhosamente conhecido o clube, em referência a suas cores, é que ele é um time nômade. Para existir, antes de se firmar na cidade de Contagem, a equipe passou por Uberlândia, Nova Lima e Belo Horizonte.