Menu

Parto é realizado por militares dentro de Batalhão de Bombeiros, em Belo Horizonte

20/01/2020 às 16:54
Tempo de leitura
2 min

Durante a manhã desta segunda-feria (20), militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte, foram surpreendidos por um veículo que entrou na prontidão de incêndio onde ficam as viaturas para atendimento as ocorrências.

A mãe da criança, a senhora Alexandra Mendes de 37 anos, relatou a equipe do Corpo de Bombeiros que vinha sentindo fortes dores desde sábado (18), e que hoje pediu ajuda a um amigo para ser conduzida ao hospital, mas que por serem moradores da cidade de Ribeirão das Neves, não conheciam muito a região de Belo Horizonte.

Durante o deslocamento até o hospital a senhora começou a entrar em trabalho de parto, e vendo que não chegaria a tempo, o motorista foi até o Batalhão de Bombeiros para pedir ajuda.

Os militares rapidamente se equiparam e começaram o atendimento, sendo acionado também a viatura USA 01 do SAMU para apoiar nos trabalhos. A guarnição de Bombeiros preocupou-se não só com o parto, mas a todo momento os militares tentaram acalmar a Sr. Alexandra Mendes.

Crédito da foto: CBMMG

A viatura do SAMU deslocou com mãe e filho até o Hospital Municipal Odilon Behrens (HOB) para receber cuidados médicos.

Os bombeiros ressaltaram a grande importância dos treinamentos que executam diariamente no 3º Batalhão De Bombeiros Militar relacionados a esse tipo de situação.

Os militares que atuaram no parto foram visitar a mãe e a criança no hospital, e de acordo com a mãe, a criança vai receber o nome de Guilherme. Quem sabe no futuro o Guilherme não possa entrar para o Corpo de Bombeiros Militar?

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 19:56