Menu

Caminhão pega fogo em oficina e deixa motorista gravemente ferido

06/03/2020 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Um incêndio num caminhão, que estava estacionado em uma oficina, deixou um homem gravemente ferido, na madrugada desta sexta-feira (6), em Montes Claros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Sétimo Batalhão foi chamado para a ocorrência, que aconteceu no Posto D’Angelis, localizado na rodovia 251, km 516, em Montes Claros.

Foi passado aos militares que um caminhão estava e, chamas na garagem de uma oficina mecânica, que fica no local e que o motorista do veículo havia se ferido, com grandes queimaduras pelo corpo.

Chegando ao local, os Bombeiros se depararam com um incêndio de grandes proporções em um caminhão baú, de placa de Campinas-SP. O veículo estava carregado com uma mudança, além de um cavalo mecânico, com placa de Sobral-CE. Ambos estavam na oficina para manutenção.

O motorista do caminhão se encontrava já fora do veículo em chamas, deitado no chão, próximo ao veículo. Ele estava consciente, mas desorientado e apresentando apresentando queimaduras de segundo e terceiro grau em grande extensão do corpo.

Os Bombeiros então começaram o combate às chamas, enquanto a vítima era socorrida pela UTI móvel do SAMU, que compareceu ao local e conduziu a vítima para Santa Casa.

Somente após duas horas de combate, e com o uso de sete mil litros de água, o incêndio foi totalmente debelado e realizado o rescaldo.

Parada para manutenção

De acordo com o proprietário dos pertences da mudança que o caminhão transportava e que acompanhava o motorista na viagem, eles pararam na oficina para manutenção no veículo, que apresentou problemas mecânicos durante a viagem e que por isso tiveram que passar a noite ali.

Caminhão pega fogo em oficina e deixa motorista gravemente ferido

Militares demoraram duas horas para extinguir o fogo – Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

O homem disse ainda que o fogo começou dentro da cabine do caminhão, local onde o motorista dormia. Ao perceberem o fogo, terceiros resgataram a vítima, já com as queimaduras pelo corpo.

A mudança que seguia de Janaúba para Uberlândia foi totalmente consumida pelas chamas e a vítima atendida pelo SAMU não foi identificada. As causas do incêndio também são desconhecidas.

Veja também: Corpo de Bombeiros reforça alerta para prevenir afogamentos

COMENTÁRIOS
Última atualização em 14/09/2021 às 15:19