Prefeitura de Mariana fecha entrada de dois bairros para otimizar o combate ao coronavírus

Prefeitura de Mariana fecha entrada de dois bairros para otimizar o combate ao coronavírus
Crédito da foto: Reprodução / Whatsapp

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) comunicou aos moradores de Mariana que, por questões de segurança em meio à pandemia do coronavírus, serão montadas cinco barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade. Elas irão funcionar como postos de triagem e contará com equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde para realizar o monitoramento de todas as pessoas que entram na cidade. Ainda de acordo com o comunicado, essas ações seguem as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Os postos serão instalados na Avenida Nossa Senhora do Carmo (próximo do Posto Shell), na entrada do bairro São Pedro (próximo da Gameleira), início da Rua Diamantina (bairro Cabanas), na rodovia MG-129 (próximo ao Farid) e na rodovia MG-129 (na entrada da Mina Del Rey e Vila dos Engenheiros).

Campanha Unimed

Com a implementação das barreiras sanitárias, o município de Mariana realizou o fechamento das entradas do bairro Chácara e da Cartuxa; De acordo com o comunicado emitido pelo DEMUTRAN, o intuito é de concentrar esforços e otimizar o trabalho nos pontos onde haverão barreiras.

Também foi disponibilizado um telefone para contato para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas: (31) 3558-5468.

Coronavírus em Mariana

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o fim da tarde desta terça-feira (23), Mariana tem dois casos confirmados de coronavírus, um caso descartado e 13 em investigação. Ainda segundo o órgão público, os casos estão sendo monitorados conforme o protocolo da Secretaria Estadual de Saúde e os pacientes estão em isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. E que, dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

De acordo com o anúncio feito pela Prefeitura de Mariana junto da Secretaria Municipal de Saúde, desde o último sábado (21), a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) não libera resultados de exames.

Veja também: Sobe para 128 o número de casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: [email protected]