Menu

Bombeiros buscam por motociclistas perdidos em trilha, em Nova Lima

03/04/2020 às 10:17
Tempo de leitura
2 min

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza buscas desde ontem (2) na tentativa de encontrar um grupo de motociclistas que se perdeu numa trilha na estrada para Macacos, em São Sebastião das Águas Claras, Nova Lima. A corporação foi acionada por volta das 18h44 de ontem para atender a ocorrência, sendo que as vítimas estavam perdidas desde às 13h do mesmo dia.

De acordo com os bombeiros, inicialmente seis motociclistas ficaram perdidos, mas destes, três tinham condições de seguir caminho e foram se guiando pelas luzes de um complexo da mineradora Vale, passando pelas trilhas e matas, até chegarem na área da empresa. Os outros três, por sua vez, não conseguiram seguir viagem e ficaram na mata, aguardando socorro. As vítimas que seguem no local não estão feridas, mas uma delas apresenta mal estar, fazendo vômito, e sentindo muito frio.

Para facilitar nas buscas, os bombeiros receberam coordenadas geográficas e outras referências, e durante a noite, mantiveram contato com os motociclistas por telefone. Segundo a corporação, devido às fortes chuvas, as vítimas se abrigaram numa gruta.

Já por volta das 22h40, os militares conseguiram localizar as vítimas por um instante, num local muito acidentado e pouca visibilidade, mas os motociclistas estavam do outro lado de um vale, o que impossibilitou o resgate naquele momento. Os bombeiros seguiram buscando rotas alternativas de resgate até as 2h desta sexta-feira, quando decidiram encerrar as buscas e retomá-las ao amanhecer.

As buscas continuam na manhã de hoje (3), com uma guarnição procurando por algum ponto de acesso às vítimas que seja seguro para realização do salvamento. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também foi empenhado na missão de resgate.

Atualização

Nesta manhã, por volta das 10h30, os Bombeiros resgataram os motociclistas que estavam perdidos desde a tarde de ontem, todos em segurança, sem lesões.

Veja também: Corpo de Bombeiros reforça alerta para prevenir afogamentos

Última atualização em 14/09/2021 às 15:10