Menu
TV

Novela ‘A Favorita’, de João Emanuel Carneiro, está de volta a partir de segunda (25) no Globoplay

23/05/2020 às 15:37
Tempo de leitura
3 min

Depois de escrever “Da Cor do Pecado” (2004) e “Cobras & Lagartos” (2006), dois grandes sucessos no horário das 19h00 da TV Globo, o autor, escritor e roteirista João Emanuel Carneiro foi promovido para o horário nobre da emissora e escreveu a novela “A Favorita” (2008), outro enorme sucesso que poderá ser vista novamente no Globoplay a partir da próxima segunda-feira (25).

As vilãs são uma característica do autor. Em “Da Cor do Pecado”, ele apresentou a vilã Bárbara (Giovanna Antonelli), mulher manipuladora, que move céus e terras para impedir Preta (Taís Araújo) de se envolver com Paco (Reynaldo Gianecchini). Dois anos depois foi a vez de Leona Pasquim (Carolina Dieckmann) mostrar ao público toda a sua ambição.

Em “A Favorita”, a grande vilã foi Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar), porém ela foi apresentada de uma maneira diferente. O público só soube quem realmente era a vilã e assassina da trama no capítulo 56. Até então, o autor aguçou a curiosidade do telespectador sobre a identidade da vilã que oscilava entre a Donatela Fontini (Cláudia Raia) e Flora.

A novela tinha poucos personagens e focou na trama central com excelentes ganchos com os demais núcleos e com o capítulo seguinte. A psicopatia de Flora fez com ela mentisse a ponto de fazer da mentira uma verdade. Além disso, ela roubou e matou com requintes de crueldade. Isso sem falar no ódio pela própria filha, Lara Pereira Fontini (Mariana Ximenes).

Assim como o público ficou dividido entre Donatela e Flora, os personagens do folhetim também ficaram divididos. Irene Fontini (Glória Menezes), por exemplo, ficou do lado de Flora, enquanto seu marido Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça) defendia Donatela.

Também estão no elenco os atores Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Cauã Reymond, Ary Fontoura, Taís Araújo, Deborah Secco, Elizângela, Lília Cabral, Jackson Antunes, Tarcísio Meira, José Mayer, Cláudia Ohana e outros. A direção é de Ricardo Waddington.

PRÓXIMAS NOVELAS

O Globoplay anunciou que a partir da próxima segunda-feira (25), a cada duas semanas, vai disponibilizar uma novela antiga em seu catálogo. Depois de “A Favorita”, a plataforma de streaming da Globo vai disponibilizar as novelas “Tieta” (1989), “Explode Coração” (1995), “Estrela-Guia” (2001), “Vale Tudo” (1988) e “Laços de Família” (2000). Esta última completa vinte anos de sua exibição em 2020.

Última atualização em 13/09/2021 às 15:47