Menu

Prefeitura de Itabirito intensifica trabalho para resolver os danos causados pela chuva

26/10/2019 às 22:52
Tempo de leitura
2 min

Um forte temporal caiu sobre a cidade de Itabirito hoje, dia 26, causando sérios problemas em toda cidade. Ruas em diversos pontos da cidade ficaram alagadas, e também houve registros de desabamento de teto de uma residência no bairro Padre Adelmo.

O prefeito Orlando Caldeira e sua equipe saíram às ruas para verificarem todos os problemas e segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o poder Executivo proporcionará o que for preciso para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelo temporal. “Não vamos medir esforços para ajudar a todos. Estamos buscando recursos e parcerias. Estou analisando de perto todos os estragos, tenho certeza que vamos conseguir colocar a nossa cidade em ordem”, enfatizou o prefeito.

As famílias que tiveram suas casas tomadas pela água foram levadas para hotéis da cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A prefeitura também firmou uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais. Essa força tarefa está trabalhando a noite toda para direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas.

No domingo (27), caminhões pipa devem ajudar na limpeza das casas e todos os atingidos estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Prefeitura de Itabirito.

Moradora do bairro Novo Horizonte, Maísa relatou ao Sou Notícia sua indignação com a situação. “Toda vez que chove, a rua onde moro fica alagada e entra água com muito barro na minha casa. A rua não possui rede pluvial. Toda eleição, os candidatos vêm aqui e prometem fazer o encanamento da rede pluvial e nunca fazem”, disse.

Já o INMET recomenda que, em casos de rajadas de vento, os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, não é recomendado estacionar veículos próximo às torres de transmissão e placas de propaganda. Aparelhos elétricos, bem como o quadro geral de energia, devem ser desligados.

Última atualização em 28/10/2021 às 20:19