Menu

Prefeitura de Itabirito inaugura pista de Pump Track na cidade

01/04/2024 às 10:18
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução
Foto: Prefeitura de Itabirito / Reprodução

Na última quinta-feira (28), a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer realizou a inauguração da pista de pump track, localizada na Avenida José Farid Rahme, no bairro Padre Adelmo. A cerimônia de entrega do espaço, contou com participação de representantes dos poderes executivo e legislativo, atletas e moradores.

Importância da Pista para o esporte

O prefeito Orlando Caldeira e o vice, Elio da Mata, ressaltaram a importância de mais um ponto de fomento ao esporte na cidade e como isso proporcionará uma maior qualidade de vida à todos os itabiritenses:

É um momento de felicidade para todos nós. Estamos ampliando as instalações esportivas com um investimento inédito em nosso município. É mais uma medida para incentivar a prática esportiva para toda a nossa população!

Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito
Autoridades inauguram pista de Pump Track em Itabirito. Foto: Prefeitura de Itabirito

Estamos fomentando a prática esportiva na nossa cidade. É muito gratificante ver a felicidade dos nossos jovens em ter uma pista de pump track totalmente gratuita para treino e lazer!

Elio da Mata, vice-prefeito

O Pump Track é um circuito contínuo que combina obstáculos que permitem desenvolver fluidez e velocidade com a bicicleta sem pedalar. Para ganhar velocidade, o ciclista utiliza-se os obstáculos e o movimento do corpo conhecido como pump. A pista em Itabirito, foi projetada para ciclistas, skatistas e usuários de patins e patinetes.

Rapahel Rondow, secretário de Esportes e Lazer enfatizou que a construção da pista, representa um avanço para a cidade, já que agora Itabirito conta com um espaço inclusivo e acessível para todos os esportistas

Espaço aprovado por turistas e atletas

A inauguração do novo espaço foi exaltada por todos que passaram pela pista. Marcela Lima, atleta de Moutain Bike e presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer enfatizou que a pista que é uma forma de tornar o esporte mais acessível para todos, realizando o sonho de toda a população.

Para o atleta australiano de Cross Country, Sam Fox, ter uma pista de Pump Track na cidade é um ótimo caminho para o desenvolvimento e criação de novos atletas na comunidade.

Última atualização em 01/04/2024 às 10:19