Prefeitura de Itabirito inaugura o Castramóvel

Prefeitura de Itabirito inaugura o Castramóvel
Foto: Prefeitura de Itabirito/Divulgação

Em mais uma ação social para controle populacional de cães e gatos, a Prefeitura, por meio do Centro de Controle Animal – CCA, realizou a inauguração do Castramóvel, unidade móvel de castração.

As primeiras esterilizações aconteceram na última sexta-feira, dia 11 de junho, beneficiando os moradores do bairro Quinta dos Inconfidentes. Além da esterilização gratuita de 40 animais agendados previamente, a ação também contemplou a vermifugação e a vacinação contra cinomose e parvovirose.

Campanha Unimed

“Os tutores assistiram a uma palestra, saíram conscientizados e voltaram hoje com os animais preparados, em jejum e cientes do pós-cirúrgico. Todos os animais passam por avaliação clínica antes do procedimento e são liberados assim que acordam”, destaca a coordenadora técnica do Serviço de Controle Animal, Tamires Derzil.

A ação do Educastrar visa ao controle populacional ético, prevenindo a procriação, diminuindo situações de maus tratos e abandono.

Foto: Prefeitura de Itabirito/Divulgação

Ação educativa e preventiva

A equipe da Zoonoses também esteve presente no local para realizar uma ação educativa simultânea. Os tutores ainda receberam orientação sobre combate à dengue e prevenção de animais sinantrópicos, como escorpião, rato, caramujo africano, entre outros.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS