Ultimate magazine theme for WordPress.

Prefeitura de Itabirito recebe Ônibus da Vacina contra a Gripe

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberá na próxima quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de julho, o Ônibus da Vacina contra a Influenza H1N1, a vacina contra a gripe. 

Pessoas de todas as idades poderão receber a vacina. No entanto, as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 precisam respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para recebimento da dose da vacina contra a gripe. As pessoas diagnosticadas com Covid-19 precisam respeitar intervalo de 30 dias.

Campanha Unimed

A vacinação no Ônibus da Vacina, em Itabirito, será realizada das 8h às 16h, na próxima quinta e sexta-feira, na Praça da Estação.

Ônibus da Vacinação

Uma parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira e a Mercedes Benz viabilizou a vacinação itinerante, que conta com apoio financeiro do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e da Câmara Brasil-Alemanha.

O ônibus é equipado com três cabines e espaço de triagem. O veículo tem sistema de conversão de luz solar em energia elétrica, o que faz funcionar duas geladeiras, nas quais ficam armazenadas as vacinas, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Cada geladeira tem capacidade para guardar até 2,8 mil doses de vacinas, que são fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio dos lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde. O Ônibus da Vacina cumpre todos os protocolos contra a Covid-19.

LEIA MAIS:  Sine Itabirito veja a relação de vagas de quinta-feira (22/07)

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS