Menu

Agência dos Correios de Barão de Cocais volta a funcionar após uma semana fechada

27/05/2019 às 13:20
Tempo de leitura
2 min

Todos os serviços da Agência dos Correios de Barão de Cocais voltaram ao normal nessa segunda (27). Os Correios já estavam fechados há uma semana devido à possibilidade de rompimento do talude norte da mina de Gongo Soco.

O fechamento das agências se deve ao temor pelo rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco. Segundo documento produzido pela Vale e divulgado pelo Ministério Público de Minas Gerais, ruptura poderia acontecer até amanhã (25).

A área onde se encontra a agência, na avenida Getúlio Bargas, que pode ser atingida pela lama, foi fechada por questões de segurança, devido ao rompimento que estava previsto para ocorrer no sábado (25) ou no domingo (26), porém não aconteceu.

Os funcionários não podem falar a respeito, mas afirmaram que os serviços estão disponíveis e que a agência fica aberta até as 17h.

Bancos fechados

Com medo de um possível rompimento das barragens, alguns bancos também não estavam funcionando. A situação revoltou a população. Então o prefeito da cidade, Décio Geraldo dos Santos (PV), prometeu que iria acionar o Ministério Público de Minas Gerais para resolver o caso. Os bancos também deverão reabrir ainda hoje.

O talude da mina de Gongo Soco é monitorado 24 horas por dia.