Menu

Bombeiros resgatam hamster, de cano, usando aspirador de pó

25/08/2019 às 11:26
Tempo de leitura
2 min

O Corpo de Bombeiros é a definição da expressão “pau pra toda obra”. Os militares atuam em casos que vão de complicados salvamentos até ocasiões peculiares. Raposa no banheiro, jiboia no telhado e dedos enforcados em anéis são casos inusitados resolvidos pelos bombeiros. E na sexta-feira (23), em Uberlândia, mais uma dessas situações estranhas aconteceu. O 193 foi acionado para resgatar um hamster preso em tubulação. E os militares foram criativos para salvar o mascote: usaram um aspirador de pó.

Isabella, dona do animalzinho, ao acordar, deu falta do seu mascote e começou a procurá-lo pela casa. Ao chegar ao banheiro, onde tinha o deixado solto na noite anterior, percebeu que o hamster havia retirado a tampa do ralo e descido pelo cano, ficando preso numa das curvas da tubulação. A solicitante falou sobre o caso em seu Twitter. Veja (clicando sobre o tweet é possível ver toda a thread):

https://twitter.com/atlntisx/status/1164163790277099520

A dona do bichinho tentou tirar o hamster de muitas maneiras, inclusive com um desentupidor. Mas por estar preso em uma curva e de ponta cabeça, o mascote não conseguia subir. Então a solução encontrada pela família de Isabella foi chamar o Corpo de Bombeiros.

No local os militares perceberam que se tratava de um resgate difícil. Salvar o pequeno animal sem machucá-lo ou danificar a estrutura da casa era a prioridade. E, após a garota falar que havia tentado retirá-lo usando um desentupidor, os Bombeiros pensaram que um método de sucção poderia ser eficiente. Sendo assim, pediram um aspirador de pó e utilizaram o aparelho pra sugar o bichinho. Com muito cuidado, claro, controlando a força do equipamento. O hamster então foi puxado para dentro do aspirador, sendo resgatado com sucesso e sem ferimentos.

Bombeiros resgatam hamster, de cano, usando aspirador de pó

Hamster foi resgatado com sucesso e sem ferimentos – Crédito da foto: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais