Menu

Chuvas causam alagamentos e desabamento de casa em Ubá; veja vídeos

08/04/2020 às 11:58
Tempo de leitura
3 min

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Ubá, na Zona da Mata Mineira, na noite de terça-feira (7) causaram diversos pontos de enchente, alagamento e até o desabamento de uma casa na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em apenas duas horas, choveu 128 mm na cidade. A tempestade causou o transbordamento do Ribeirão Ubá, que corta a área urbana da cidade, que atingiu cerca de 8 metros acima de seu leito em diversos pontos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a chuva diversas pessoas ficaram ilhadas estabelecimentos comerciais e residenciais, tendo os militares se empenhado no salvamento de quem se encontrava nessa situação. No total, os bombeiros atenderam 13 pessoas ilhadas.

A força da chuva foi tanta que uma casa desabou na Rua Joaquim Boaventura da Silveira (Beco do Sapo), uma localidade conhecida pela sua vulnerabilidade.

Os bombeiros informaram ainda que o levantamento de pessoas desabrigadas, desalojadas e prejuízos serão contabilizados a partir do início da manhã de hoje (8), quando as equipes da prefeitura sairão a campo para realizar tal apuração. Nenhuma vítima atendida relatou estar desalojada ou solicitou abrigo para as o Corpo de Bombeiros.

O Mais Minas conversou com Marcos Pimenta, morador da cidade de Ubá, que mora próximo ao rio que transbordou. O jovem contou sobre os estragos feitos pela força da água:

“Então, minha casa fica próxima a um rio. Desta vez o rio subiu além do normal, destruiu a envolta da ponte, algo que nunca ocorreu. Sem contar a árvore que veio junto com a correnteza e agarrou na rede elétrica. A prefeitura já veio aqui e interditou a ponte. A situação ficou crítica”, disse Marcos.

Ubá

Imagens mostram situação da ponte citada por Marcos; estrutura ficou totalmente destruída – Crédito da foto: Marcos Pimenta/Arquivo pessoal

Asilo

Um dos locais mais atingidos pela chuva foi o Asilo São Vicente de Paulo, localizado na Rua Padre Gailhac. O Hospital São Vicente também foi atingido. Na foto abaixo podemos ver um dos quartos do asilo tomado pela água da enchente:

Chuvas causam alagamentos e desabamento de casa em Ubá

Crédito da foto: Reprodução/WhatsApp

Vídeos

Veja os vídeos gravados durante a enchente:

Aqui podemos ver um mercado que ficou alagado:

Veja também: Incêndio atinge bar no centro de Congonhas na última segunda-feira (6)

Última atualização em 13/09/2021 às 18:44