Menu

Finanças: 3 formas de investir melhor o seu dinheiro

01/11/2021 às 19:29
Tempo de leitura
5 min
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Nos dias atuais, uma coisa é bem certa de se afirmar, está muito mais caro para viver e todas as pessoas só pensam nas suas finanças formas de investir melhor o seu dinheiro.

As pessoas, de uma maneira geral, querem poder viver. E isso é muito além de sobreviver. Viver é poder viajar, poder ter boas economias, poder comer bem e ter uma vida mais confortável. Já sobreviver, diz respeito apenas a pagar as contas e continuar trabalhando, sem poder aproveitar do melhor que a vida tem a oferecer.

Pensando em ajudar a todos os leitores a pensarem em maneiras de viver da melhor forma possível, no artigo de hoje falaremos sobre finanças formas de investir melhor o seu dinheiro.

O que é o investimento de dinheiro?

O ato de investir dinheiro, nada mais é, do que colocar uma quantia de dinheiro hoje em determinado local e trabalhar em cima dele para que ele se transforme em mais dinheiro no futuro.

Pode até parecer mágica, mas certamente não é. Basta que a pessoa interessada entenda um pouco do mercado financeiro e escolha uma categoria ou modelo de investimento que combine com o seu perfil de risco.

Vale lembrar que para começar a investir, de forma alguma é necessário que a pessoa tenha rios de dinheiro, qualquer pessoa pode investir. Independente da quantidade de dinheiro que a mesma possua. 

O que preciso para começar a investir dinheiro?

Para começar a investir, a pessoa deve sentar e analisar com calma todos os seus anseios e expectativas. De uma maneira

geral, um investimento só traz retorno em um prazo médio ou até mesmo mais longo.

O futuro investidor deve entender que não existe fórmula mágica, então ele não deve esperar ganhar rios de dinheiro do dia para a noite.

Outro ponto importante é que o investimento deve se tornar um verdadeiro hábito, todo o mês ele deve ser feito, mesmo que haja meses que ele será feito com uma quantia maior ou mesmo menor. O importante é que a constância seja sempre mantida.

E o último passo pensando em finanças formas de investir melhor o seu dinheiro é que o futuro investidor se especialize corretamente no ramo que irá desejar investir. Por exemplo, se for investir no tesouro direto, deve procurar um banco ou corretora que traga as melhores opções, mas se for investir nas famosas e muito rentáveis criptomoedas, ele deve se aperfeiçoar com mentores que entendem do assunto, como o Financial Move, que traz toda a estrutura de conhecimento necessário para um verdadeiro futuro no mundo dos investimentos.

Agora, sem mais delongas, traremos por aqui finanças formas de investir melhor o seu dinheiro, pensando nos meios mais rentáveis na hora de investir.

Tipos de finanças formas de investir melhor o seu dinheiro

Nos tópicos abaixo, seguem as melhores formas de se pensar nas finanças formas de investir melhor o seu dinheiro:

Criptomoedas – o dinheiro do futuro

As criptomoedas são as novas favoritas quando o assunto é investimento. Elas são moedas digitais que não são controladas por nenhum órgão específico, como o real no Brasil.

Algumas das vantagens em investir nas criptomoedas são: transações privadas, muita segurança, elas estão cada dia mais populares, fácil acesso e alto potencial de um bom retorno.

Bolsa de valores

O investimento das finanças formas de investir melhor o seu dinheiro na bolsa de valores é um dos mais conhecidos em todo o mundo.

Nesse tipo de investimento as empresas privadas, pensando em financiar todas as suas operações, vendem algumas ações (cota da empresa).

O investidor pode comprar algumas ações e ter direito aos lucros provenientes da mesma, sendo considerado como um “sócio” da empresa.

A divisão desse lucro sempre é proporcional à quantidade de ações que cada investidor possui.

Tesouro Direto

Um dos modelos de investimentos mais conhecidos, o tesouro direto é uma plataforma do tesouro nacional, que disponibiliza a compra de títulos públicos.

Quando uma pessoa resolve comprar um título, ela está fazendo um empréstimo do seu dinheiro para o governo, e essa quantia irá retornar com juros no futuro para ela.

No tesouro direto, há dois tipos de investimentos, com a taxa dos juros pré ou pós fixadas. Se a pessoa optar pela taxa pré-fixada, ela já saberá naquele momento a taxa de rendimento que irá receber quando o título for pago para ela.

Já na segunda opção da taxa pós-fixada, o valor ficará amarrado a algum índice do governo, então a pessoa receberá o valor emprestado mais um índice incerto, que varia muito, mas pode até mesmo ser maior do que o da taxa pré-fixada.

Começando a investir agora

Para as pessoas que desejam ter mais liberdade financeira e uma vida muito mais confortável, recomendamos por aqui que elas comecem agora mesmo a investir no local que mais tenha a ver com o seu perfil, pensando em finanças formas de investir melhor o seu dinheiro e fazer com que o mesmo renda muito e possa ser utilizado para trazer uma melhor qualidade de vida para o investidor.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:45