Menu

Homem morre após despencar de montanha enquanto praticava slackline, em Belo Horizonte

05/06/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

Thiago Guimarães Silva, de 32 anos, praticava slackline na tarde de ontem (04), quando despencou de uma montanha no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vitima foi encontra com vida, mas evoluiu para óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.

O local escolhido por Thiago para praticar o esporte era proibido e de difícil acesso. Por isso, para realizar o resgate, o Corpo de Bombeiros contou com o auxílio de um helicóptero da corporação, o Arcanjo 2, além de duas viaturas. Os militares ainda tiveram que usar técnicas de rapel para prestar socorro à vítima. A altura da queda ainda não foi confirmada, mas ela é calculada em aproximadamente 50 metros.

Apaixonado por Slackline

Nas redes socias, Thiago ou Pantufa, como era conhecido, gostava de exibir seu amor pelo esporte. Ele era praticante da modalidade há oito anos e em 2013 foi campeão do Circuito de Slackline de Araxá, na região do Alto Paranaíba.

Além disso, o atleta trabalhava como representante de uma marca de produtos ligados ao esporte, e era estudante de Ciências Contábeis. A vitima iria completar 33 anos no dia 03 de julho. No último sábado (01), Thiago publicou um vídeo mostrando seu trabalho, na legenda ele dizia “Momentos mágicos em barão de cocais

Momentos mágicos em barão de cocais, registrados pelo drone do amigo @takashizen durante o festival de high-line @cambotas_extreme. linhas :Extenção Planetaria Outra dimençaoEntre o sol e a lua#slackline #slack #slacklife #highline #high-line #nokaya #gibbon #high #cambotasextreme2018#cambotasextreme #rastafari #baraodecocais #conecrew #adventure #montanha

Posted by Thiago Guimaraes Silva on Saturday, June 1, 2019

COMENTÁRIOS