Menu

Mineradora Samarco Consegue Primeiras Licenças Ambientais

11/12/2017 às 20:35
Tempo de leitura
2 min

Nesta segunda-feira (11), a mineradora Samarco obteve as licenças prévia e de instalação da cava Alegria Sul, em seu complexo em Mariana, Minas Gerais. Esse são as primeiras licenças necessárias para o retorno das operações da empresa, que pretende voltar no primeiro semestre de 2018, além disso, pela primeira vez, a mineradora Samarco conseguiu obter licenças ambientais de um órgão ambiental em Minas Gerais.

É na cava Alegria Sul que a Samarco pretende depositar os rejeitos de minério de ferro caso consiga retomar às operações. Com a licença em mãos, a mineradora está autorizada a realizar obras de ampliação e adaptação na cava, mas ainda não poderá voltar a produzir, pois para isso, ainda é necessário que a mineradora obtenha a licença de operação da cava e o Licenciamento Operacional Corretivo do Complexo de Germano.

Ainda não há previsão de quando as licenças restantes serão obtidas, pois o retorno do empreendimento ainda está sob análise do órgão ambiental com circunscrição á respeito do tema.  As licenças prévia e de instalação da cava Alegria Sul foram aprovadas no fim da manhã de hoje por 11 votos a 1 dos conselheiros que integram o conselho de políticas ambientais do Estado, Copam.

A Samarco irá realizar uma Audiência Pública relacionada ao Licenciamento Operacional Corretivo do Complexo de Germano nesta segunda-feira (11), a partir das 19 horas, na cidade de Ouro Preto, no Centro de Exposições da UFOP. Saiba mais sobre esta Audiência Pública clicando aqui.

Audiência Pública da Samarco em Ouro Preto Ao Vivo:

YouTube video

Leia Também:

Última atualização em 19/08/2022 às 12:00