Menu

Conheça os melhores sites de empregos do Brasil

18/06/2017 às 07:53
Tempo de leitura
5 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Estamos vivendo um quadro de desempregado que só piora a cada dia. Atualmente já são 14 milhões de desempregados no Brasil. Dentro desses 14 milhões estão jovens sem possuir experiência tentando o seu primeiro emprego, recém graduados que ainda não conseguiram trabalhar na sua área de formação e pessoas demitidas no auge da crise e que ainda não conseguiram se recolocar no mercado de trabalho.

Pensando nessa situação , preparamos uma grande lista com a relação de sites de empregos gratuitos e pagos para que essas pessoas possam visualizar vagas e cadastrar currículo, e assim ampliar as chances de ingressar no mercado de trabalho.

VAGAS.com – Sem dúvida, este o site de empregos mais famoso do Brasil. Ele é totalmente gratuito pra quem procura um emprego. O site divulga e é a plataforma de recrutamento de empresas como Odebrecht, Andrade Gutierrez, Abril, Allianz, Ajinomoto, Bic, BRF, Bosch, Bom Bril, Camargo Corrêa e outras centenas de empresas do Brasil. Além disso, o site tem uma área chamada “VAGAS Profissões”, que é um portal de conteúdos criado para servir como fonte de inspiração profissional. São dicas de empregos, notícias do mercado de trabalho, artigos e entrevistas criadas com o objetivo de apoiar a evolução da sua carreira.

Linkedin – Não se trata exatamente de um site de empregos, e sim de uma espécie de “rede social de empregos”. Existem muitos empresas e recrutadores com perfil na rede social que divulgam e recebem currículos por meio desta plataforma. É a maior rede profissional do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em 200 países e territórios. Pode ser usada na versão gratuita e ou na versão paga para candidatos.

Rede de Carreiras – É um portal aberto ao público em geral e totalmente gratuito, criado em 2014 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Estado de Minas Gerais e que já oferece de centenas e milhares de empregos no Estado todos os dias.

Go Vagas – É um site para cadastro de currículos e divulgação de vagas. Voltado para as vagas operacionais, auxiliar e administrativo. Temos o objetivo de levar as pessoas novas oportunidades de se colocar no mercado de trabalho. Também possui um Blog onde são dadas dicas para aprimoramento profissional e carreira.

Empregos.net – É um dos primeiros sites no Brasil dedicados à divulgação de vagas de empregos e currículos na internet. O site é totalmente gratuito tanto para quem quer acessar vagas tanto para empresas que queiram divulgar suas vagas. culos, tudo gratuitamente.

Guia de Empregos – É um site totalmente gratuito pra quem procura e oferece oportunidades de emprego.

Indeed – É um site que, além das suas próprias vagas, mostra vagas de outros sites de empregos, sendo eles pagos ou gratuitos. É uma ótima opção para buscar vagas de uma uma determinada função. Ele evita que o candidato fique procurando por uma função um a um nos variados sites de empregos.

Melhores Sites de Empregos Pagos

BNE – O Banco Nacional de Empregos é um site que funciona tanto gratuitamente quanto na versão paga, para candidatos e empresas que desejam divulgar suas vagas. Possui mais de 15 milhões de currículos cadastrados. É uma empresa de abrangência nacional que possui 30 unidades distribuídas pelo Brasil.

InfoJobs – Anuncia vagas de empregos de empresas como McDonald, Tim, Cinemark, Danone, Leader, Walmart, Chilli Beans e outras grandes e médias empresas. É um site de visualizações de empregos e cadastro de currículo bastante consolidada no Brasil. Um dos maiores no ramo.

Catho – É o maior site de empregos do Brasil que não é gratuito. O Catho possui mais de 7 milhões de currículos cadastrados, sendo 3 mil novos currículos por dia. Candidatos PCD não paga assinatura para cadastrar currículo e visualizar. Aos demais, é disponibilizado 07 dias gratuitamente de teste antes que seja escolhido algum plano pago. Apresenta vagas de empregos em empresas como Nestlé e Ambev.

Manager – É um site de empregos pagos que anuncia vagas de empresas como Gol, Tam, HSBC, Samsung, Embratel, Bradesco, Microsoft, Yamaha, Globo, Oi, Credicard, Peugeot, Souza Cruz, Fiat, Unimed, Sony, Band e outras dezenas de grandes empresas do Brasil e do mundo. O site oferece 07 dias grátis de teste antes de começar a cobrar pelos serviços de divulgação de currículo e visualização de vagas.

Empregos.com.br – Oferece 07 dias de gratuidade para uso de todos os recursos do site, como cadastro de currículos e visualização completa de vagas. O site também possui uma área onde são publicados artigos de aprimoramento profissional e carreira.

O Mais Minas também preparou uma lista de e-mails e contatos do RH de empresas mineradoras e de engenharia. Você pode acessá-la CLICANDO AQUI.

Para se qualificar profissionalmente e aumentar suas chances no mercado de trabalho, preparamos um relação de sites que oferecem cursos gratuitos a distância e que emitem certificação. Clique Aqui para acessar a lista.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 30/11/2023 às 13:44