21.5 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 30 novembro 2022

Festival Tradicional da Jabuticaba em Sabará-MG tem início nessa quinta feira, dia 24

Vale salientar que o Festival da Jabuticaba de Sabará está inscrito no livro de Registro das Celebrações, o que é um arcabouço de histórias.

Mineradora de ouro oferta vagas para vários cargos, em Minas Gerais e Goiás

Nesta penúltima semana do mês de novembro de 2022, o setor de mineração pode ser a oportunidade para muitos brasileiros, principalmente daqueles com formação na área.

Mineirão será palco do último show da banda SKANK, em 2023

De acordo com a divulgação na rede social da banda, essa será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) no mesmo palco

Uma das bandas mais tradicionais de Minas Gerais e do Brasil está com a sua data finalizada no que se refere ao seu último show; não da para ficar de fora. Samuel Rosa e companhia estão fazendo a Turnê de Despedida da banda há mais de um ano e já viajaram pelo Brasil inteiro com os shows emocionantes. Um dos shows mais marcantes do SKANK durante toda a sua trajetória foi o DVD gravado na Praça Tiradentes de Ouro Preto, com dois dias de shows que marcaram a cidade histórica.

Nesse ano de 2022, a banda repetiu a dose na cidade de Ouro Preto, com um mais um show marcante que lotou o estacionamento do Centro de Convecções da Universidade Federal de Ouro Preto. Apesar de não ter sido um novo DVD, após a última música tocada na lista do repertório Samuel Rosa não resistiu e voltou ao palco para cantar mais algumas músicas e agitar a galera. O show de despedida está marcado para o dia 26 de março de 2023, no Estádio Mineirão, Minas Gerais promete ficar pequena nessa data.

A publicação do último show foi feita nas redes sociais do Skank, que trará a última oportunidade de assistir esse belo espetáculo. Imagina só estar presente no principal estádio mineiro, ouvindo a música ” uma partida de Futebol” , onde foi gravado o clipe no ano de 1997, uma verdadeira nostalgia e viajem no tempo. As vendas dos ingressos se iniciaram no dia 01 de dezembro de 2022. A turnê de despedida foi retomada após a pandemia do COvid-19 e esgotou os ingressos em todas as capitais por onde passou, a expectava é que isso aconteça na grande BH.

Imagem Reprodução Instagram @skankoficial

De acordo com a divulgação na rede social da banda, essa será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) no mesmo palco, tocando juntos seus clássicos. Grandes parceiros que têm uma longa bagagem juntos, cantando músicas que marcaram gerações, tais como “Garota Nacional”, ” Jackie Tequila” e ” É proibido Fumar”

Relembre algumas histórias da banda

A banda está em atividade desde o ano 1991 com seu inicio na cidade de Belo Horizonte, o que trouxe a raiz mineira para o seu conhecimento. Com mais de 6 milhões de disco vendidos, o Skank já participou de inúmeros eventos importantes, incluindo o Rock in Rio, em mais de uma edição. O primeiro álbum da banda foi o seu próprio nome, que foi bastante badalado. Confira abaixo o nome dos principais álbuns e as musicas que fizerem sucesso durante a carreira do Skank:

  • Calango; Aconteceu em 1994, vendeu inúmeras cópias e trouxe à tona a música ” Jeckquie Tequila e ” Te ver”
  • Samba Poconé; Lançado em 1996 e contemplou a música ” Garota Nacional”.
  • Siderado; Feito no ano de 1998 com o sucesso “Resposta”.
  • Maquinarama; No ano de 2000 e contou as principais músicas “Três Lados” e “Balada do amor inabalável”.
  • Mtv ao Vivo: Skank; um álbum que rendeu mais de milhões de vendas com o sucesso “Acima do Sol”.
  • Cosmostron; no qual a música ” Dois Rios” fez um grande sucesso internacional .
  • Radiola; com o repertório focado no álbum Maquinarama.

Após o lançamento de diversos álbuns o Skank gravou no Mineirão no ano de 2010 e contou com a apresentação de Negra li, que fez um diálogo musical junto a Samuel Rosa na música ” Ainda gosto dela”. Além disso, a banda fez diversas turnês internacionais e também contou com vários singles que representaram os seus álbuns, o que trouxe inúmeros prêmios ao grupo, enfatizando o Grammy Latino. A história está prestes a terminar e os fãs já não vêm a hora das vendas dos ingressos para o último show começarem.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: