Menu

Agora Vai? Prefeitura Reúne Com Empresas Que Se Instalarão no Polo Industrial de Itabirito

22/11/2017 às 18:35
Tempo de leitura
2 min

No dia 31 de outubro de 2017, a Prefeitura Municipal de Itabirito se reuniu com representantes das empresas que se instalarão no polo industrial de Itabirito – antigo Curtume Santa Luzia.

Segundo matéria veiculada no site da Prefeitura, 16 empresas, contemplando ramos como comunicação visual, construção civil, móveis planejados e serralherias, transferirão suas atividades para o polo industrial de Itabirito.

Na reunião, os empresários dos futuros empreendimentos no local puderam acompanhar a situação da obra que está sendo realizada para adequar o espaço às atividades econômicas.

obras no polo industrial de Itabirito

Expectativa é de que a obra seja finalizada no início de 2018 (Créditos: SECOM/PMI)

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Sanders de Assis, representante da Prefeitura no encontro: “Esse é mais um compromisso assumido pela atual administração que estamos conseguindo viabilizar neste primeiro ano de um novo mandato, demonstrando a nossa preocupação em apoiar o micro e pequeno empresário de Itabirito, que nunca teve tanto apoio como atualmente”.

Um dos empresários presentes exaltou a iniciativa da Prefeitura. Para Edney das Dores, representante da Aço Forte, “este é um momento muito importante, pois agrega valor à empresa, que, saindo do aluguel, possibilita o crescimento, mais equipamentos e, consequentemente, mais empregos. A perspectiva é muito boa. A gente vê que a Prefeitura está se preocupando com o micro e pequeno empresário para que ele possa crescer e desenvolver mais empregos na cidade”.

No mês de setembro, o Secretário Sanders de Assis havia anunciado a instalação da empresa Itaplásticos no local, o que geraria cerca de 300 empregos exclusivamente para a população da cidade.

Leia Também:

Última atualização em 19/08/2022 às 12:03