Menu

WhatsApp irá parar de funcionar em alguns celulares

29/06/2019 às 15:01
Tempo de leitura
2 min

O WhatsApp avisou nesta semana que o aplicativo deixará de funcionar em breve em alguns modelos Smartphone que a empresa não considera mais viável de ter acesso à plataforma.

Mas, calma, esse aviso vale apenas para aqueles que ainda possuem celulares antigos ou que não atualizaram seu sistema operacional nos últimos seis anos.

Só serão afetados aqueles que possuem celular Android com sistema operacional 2.3.7 ou anterior e iPhones com iOS 7 ou versão anterior.

Alguns recursos começarão a falhar aos poucos, não sendo mais possível criar novas contas ou reverificar as ontas já existentes.

Porém, quem possui qualquer modelo de celular Windows Phone, o aplicativo não estará mais disponível para baixar depois da próxima segunda-feira (1º) e, para aqueles que já têm o a WhatsApp, só poderão usar até o dia 31 de dezembro deste ano, após ele não será mais possível.

Como saber se seu celular será afetado:

Não foi divulgado exatamente quais modelos serão afetados, mas é possível os usuários verificarem as configurações dos celulares da seguinte forma:

Em celular Android: vá em “configurações” e depois em “sobre dispositivo”. Após, clique em “Info.software”, e lá estarão as informações sobre o sistema operacional do Android, lembra que se 2.3.7 ou anterior, ele será afetado.

Para iPhone, basta ir em “geral” > “ajustes” > “sobre”, e conferir qual a versão iOS do aparelho. Se for iOS 7 ou anterior, ele também será afetado.

Alguns modelos que possuem as características para serem afetados:

Modelos com o Android desatualizados, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4.

O Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10 também estão entre os que sofrerão a decisão.