Menu

Novas tendências para decoração de interiores

18/09/2018 às 20:48
Tempo de leitura
3 min

Assim como a moda nas passarelas muda praticamente todos os anos, a decoração de um ambiente também segue tendências. Hoje em dia, os ambientes internos aderiram ao estilo rústico e, com isso, revestimentos tornaram-se opções para os arquitetos e decoradores. Conhecido por ser um material aplicado mais em fachadas, o revestimento com textura acrílica pode ser uma boa pedida para paredes de ambientes, como sala de estar, jantar ou varandas, e objetos, como mesa ou vaso de planta.

Oferecendo um produto com aparência final igual ao granito, a empresa Ecogranito trouxe ao Brasil uma tecnologia japonesa de revestimento inteligente. Além de ser semelhante à pedra, o material – que leva o mesmo nome da empresa – pode ser personalizado com a cor que o cliente desejar. “O Ecogranito aplicado ficará semelhante ao granito, porém seu custo será ¼ da rocha ornamental. Além disso, a aparência poderá ser personalizada de acordo com o gosto do morador”, afirma Renato Las Casas, diretor comercial da empresa. A facilidade da aplicação também se destaca. Por possui peso de aproximadamente 7% do que pesa o granito, a facilidade e leveza faz com que a aplicação seja 15 vezes mais rápida do que se fosse usado à pedra ornamental.

Paredes com texturas, madeiras ou pedras são opções para quem deseja dar ao ambiente um ar rústico, fugindo da tradicional decoração clássica. Devido a sua versatilidade, há a possibilidade de aplicar o Ecogranito em vasos de plantas, mesas e objetos de decoração. Por ser um material com tecnologia de revestimento inteligente, o Ecogranito tem vida útil longa, evitando a reparação com futuras obras. “No Japão, há locais com a aplicação há mais de 30 anos. No Brasil, temos obras em que o produto está aplicado há mais de 8 anos”, conta Renato.

Além do custo-benefício, a possibilidade de personalizar o tom do material encanta os clientes. Afinal, quem não quer deixar cada cantinho do local onde mora ou trabalha a seu gosto, né? A Ecogranito oferece, entre uma grande variedade de cores, tons que imitam as pedras esmeralda, quartzo do Himalaia, terra, terra escura e café.

 

ECOGRANITO

A ECOGRANITO foi fundada em 2009 pelos investidores Las Casas & Cia e Hsieh Empire Participações. Juntos, trouxeram ao Brasil, a tecnologia japonesa, criada pelo Sr. Hiromichi Kano, para o desenvolvimento de revestimentos inteligentes.

Desde então, a ECOGRANITO desenvolve e produz texturas modernas, diferenciadoras e com aparência final surpreendentemente semelhante às rochas ornamentais. O revestimento ECOGRANITO oferece o que há de melhor quando o assunto é design, requinte, praticidade, baixo custo-benefício e sobretudo conservação ambiental.

A empresa está totalmente comprometida com o meio ambiente, por meio de aproveitamento de resíduos de granito e mármore, gerados na exploração de jazidas. Além de não cortar rochas, o aproveitamento desses resíduos diminui os impactos ambientais e gera sustentabilidade.

Leia também: Dicas para o convite de casamento perfeito

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:41