Menu

Novo Ramires? Jhosefer, destaque da Copinha, cai nas graças da torcida do Cruzeiro

O marianense de 19 anos vem sendo muito elogiado por suas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior
16/01/2024 às 19:11
Tempo de leitura
4 min
Jhosefer é um dos principais nomes do Cruzeiro nessa Copinha. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr
Jhosefer é um dos principais nomes do Cruzeiro nessa Copinha. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr

O Cruzeiro garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última segunda-feira (15) após vencer a Portuguesa por 1×0 em Mogi das Cruzes, com gol de Arthur. Agora, com a competição afunilando, a briga pelo tão sonhado bicampeonato está cada vez mais acirrada e o próximo adversário da equipe de Fernando Seabra é o Santos, quarta-feira (17), na Arena Barueri.

https://youtu.be/vTL15EaXL4c?si=Ne7qOC4-g_SUHZaf
Confira os melhores momentos da vitória do Cruzeiro diante da Portuguesa

Dentre os principais nomes da Copinha, um deles vem chamando a atenção do torcedor cruzeirense por sua semelhança com Ramires, nome que fez história no Cruzeiro entre 2007 e 2009 até ser transferido para o futebol europeu.

Natural de Mariana, Jhosefer é peça fundamental do esquema tático de Seabra desde a última edição do torneio, em 2023. Nesse ano, o jovem nascido em 2004 acumula uma sequência de boas atuações, sendo o pilar do meio-campo celeste graças à sua excelente leitura de jogo, disciplina tática, velocidade e talento com a bola no pé.

Nessa Copinha, o volante vem sendo muito elogiado por sua capacidade de organizar o meio campo, dar dinâmica para o jogo e colocar os companheiros de ataque na cara do gol a todo momento. Um volante moderno, que chega na área e com ótimas valências defensivas e ofensivas.

Jhosefer vem se destacando muito pela sua capacidade física, técnica e tática. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr

Versatilidade

Ponta-Direita de origem, Jhosefer estreiou no profissional em 2022 atuando pelo lado do campo, como um jogador mais agudo, que oferece perigo ao adversário por conta da sua velocidade e jogadas individuais. Contudo, ao retornar para o Sub-20, o técnico Fernando Seabra o utilizou em novas funções, e em todas elas, o jogador mostrou ser um atleta extremamente capacitado para exercê-las.

Torcedor se desculpa com o técnico Fernando Seabra após bom desempenho dos Crias da Toca

Na Copinha 2023, atuando como lateral-direito, Jhosefer era peça-chave na construção de jogo pelo lado do campo, dando suporte aos volantes e aos meias que jogavam abertos. Em 2024, Seabra optou por testá-lo como um segundo volante, com liberdade para jogar e armar as jogadas ao lado de Vitinho.

O rendimento espetacular até aqui, credenciou o atleta como um dos maiores destaques da competição, sendo muito elogiado pela imprensa nacional e claro, pela torcida cruzeirense. Há rumores de que em pouco tempo, o jovem de apenas 19 anos comece a ganhar oportunidades com Nicolás Larcamón, após o término do torneio de base mais importante do país.

Jhosefer chegou a jogar como lateral-esquerdo em alguns momentos da última rodada da fase de grupos, diante do União Mogi

Torcedores vão à loucura nas redes sociais com o desempenho de Jhosefer

Após o início das fases mata-mata, o desempenho de Jhosefer que já era ótimo, ficou ainda melhor. Contra o Madureira, foi o principal jogador da equipe, ditando o ritmo da partida.

No duelo contra a Portuguesa, mais uma vez, o meia foi fundamental na vitória, tirando uma bola em cima da linha nos momentos finais do segundo tempo e claro, sendo importante nos desarmes no meio-campo, na construção das jogadas e dribles objetivos, encontrando companheiros em situação clara de gol.

Essas atuações renderam inúmeras comparações e elogios do torcedor celeste. O Mais Minas separou os principais elogios ao camisa 8, confira:

Torcedor compara Jhosefer com Ramires, que fez história no clube.
Muitos elogios ao Marianense Jhosefer
As boas exibições do volante rendem até comparações bem humoradas com o dono da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno.
COMENTÁRIOS