Menu

'O bom filho a casa torna': ídolo Diego Tardelli retorna ao Atlético

12/02/2020 às 17:17
Tempo de leitura
3 min

Após longa novela, Atlético e Diego Tardelli se acertam, e o jogador terá sua terceira passagem pelo clube na carreira. As duas partes entraram em acordo nesta quinta-feira (12), após alguns dias de negociação com os agentes do jogador, que começaram na última terça-feira (11).
No Twitter, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, oficializou a contratação do jogador postando uma foto com Diego Tardelli dizendo “o bom filho a casa torna”.


Mas o desejo do Atlético no Tardelli é antigo, desde que o jogador decidiu voltar para o Brasil, em 2019, o Galo manifestou interesse no atleta, fazendo com que o torcedor atleticano ficasse em êxtase. Porém, o salário alto e fora da realidade do clube fez com que a equipe mineira desistisse da negociação, fazendo com que o Grêmio o contratasse para a temporada.
Entretanto, a temporada 2019 de Diego Tardelli foi bem abaixo do esperado, fazendo com que o jogador rescindisse contrato com a equipe gaúcha no início deste ano. A partir daí, a torcida do Atlético viveu uma expectativa enorme para o retorno do ídolo, fazendo diversas campanhas nas redes sociais.

Durante esta semana, Tardelli e Atlético negociaram o retorno do ídolo, por readequação salarial do atleta à realidade financeira do clube. E ainda, o insucesso na negociação com Soteldo, do Santos, também contribuiu para que a contratação de Diego ficasse mais próxima.

Diego Tardelli chega como solução para uma carência no ataque atleticano, talvez a posição de maior carência do elenco do Atlético. Franco Di Santo e Ricardo Oliveira atravessam uma fase muito ruim e são extremamente questionados pela torcida.

Diego Tardelli tem 34 anos e atuou com a camisa alvinegra em 2009, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols, do Campeonato Brasileiro com 19 gols e de toda a temporada brasileira com 39 gols. Além disso, o jogador atuou no futebol russo e do Catar de 2011 a 2013 e, após isso, em 2013, retornou ao Atlético e teve sua passagem mais vitoriosa no clube, conquistando um Campeonato Mineiro e uma Copa Libertadores no mesmo ano, e venceu a Copa do Brasil de 2014 em cima do maior rival, Cruzeiro.
E ainda, Diego Tardelli também teve convocações para a Seleção Brasileira durante os anos de 2009, 2010, 2013, 2014 e 2018.

COMENTÁRIOS