Menu

AfroReggae abre 200 vagas em Jogos Eletrônicos e Programação nas Unidades AfroGames na Maré

10/01/2024 às 07:29
Tempo de leitura
3 min
Imagem: biblioteca do Canva
Imagem: biblioteca do Canva

O AfroReggae está com inscrições abertas para cursos de jogos eletrônicos e programação nas unidades do AfroGames, localizadas no Morro do Timbau e na Nova Holanda, ambas no Complexo da Maré. São 200 vagas gratuitas. 

“Estamos criando oportunidades para transformar a paixão por jogos em caminhos concretos de educação e profissionalização”, destaca Karla Soares, psicóloga e assistente social que responde pela Coordenação Social da Instituição. “Os cursos não apenas oferecem habilidades técnicas, mas também promovem o desenvolvimento humano e social, moldando jovens preparados para os desafios do futuro.”

No ano de 2024, a iniciativa oferecerá cursos nas modalidades mais procuradas do mercado de jogos eletrônicos incluindo:

  • Free Fire, Valorant, EA Esports FC, League of Legends, Fortnite, Programação de Jogos e Design de Jogos.

O programa destaca-se como uma oportunidade para alunos com talento em e-sports, podendo ser convidados para integrar os times profissionais do AFG e-Sports. Da mesma forma, os cursos na área de desenvolvimento de jogos abrem portas para a profissionalização e geração de renda, inserindo os participantes em um mercado que movimenta milhões de dólares anualmente.

  • Ao se inscreverem, todos os alunos são automaticamente matriculados no curso de inglês, fortalecendo habilidades fundamentais para a inserção no mercado de trabalho. Além disso, receberão formação humana e social, reconhecendo a importância desses aspectos para se destacarem no competitivo mercado de trabalho.

“O AfroGames não é apenas sobre jogos; é sobre empoderar jovens para que se tornem líderes e profissionais bem-sucedidos em um setor em constante evolução”, ressalta Luca Alves, coordenador do AfroGames. “Queremos que cada participante não apenas jogue, mas também construa o futuro que almeja.”

  • As inscrições estarão abertas diretamente nas unidades do projeto de 8 a 19 de janeiro, das 10h às 16h. A idade mínima para participação é de 12 anos, e os alunos menores devem comparecer acompanhados do responsável legal, portando comprovante de residência, certidão de nascimento ou CPF, e documentos de identificação do aluno e do responsável.

O AfroGames, uma iniciativa inovadora do AfroReggae, utiliza os jogos como um poderoso instrumento de transformação social. A gamificação promove uma competição saudável, oportunidades de colaboração, compartilhamento de estratégias e construção de laços sociais, inclusive tem sido adotada pelas empresas.

É válido destacar que o projeto na Maré é financiado pela IHS Tower, multinacional líder em infraestrutura de telecomunicações e, ao longo dos últimos anos, já beneficiou mais de 5 mil famílias.

Esta iniciativa reforça o compromisso contínuo do AfroReggae em proporcionar oportunidades de educação e desenvolvimento, utilizando os jogos eletrônicos como caminhos para o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

Fonte: Rozangela Silva

COMENTÁRIOS