Menu

Belo Horizonte ganha novos voos internacionais diretos e fortalece seu hub aéreo

Iniciativa faz parte de um movimento para transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em um hub de distribuição de voos
26/06/2023 às 11:45
Tempo de leitura
4 min
Foto: Adobe Stock
Foto: Adobe Stock

O BH Airport anunciou na última sexta-feira (23) o lançamento de voos diretos para mais dois destinos internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Agora, os viajantes podem contar com voos semanais para Fort Lauderdale, nos EUA, e Curaçao, no Caribe, partindo da capital mineira. Com essas inaugurações, Belo Horizonte passa a atender sete destinos internacionais, incluindo Lisboa, Panamá e Bogotá, e ainda terá o lançamento das rotas para Orlando, em setembro, e Santiago, no Chile, em novembro.

Essa iniciativa faz parte de um movimento para transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em um hub de distribuição de voos, conectando destinos domésticos e internacionais. Isso impulsiona o potencial turístico da capital e abre caminho para mercados turísticos importantes.

“Esse anúncio traz muitas perspectivas para Belo Horizonte como destino turístico. O trabalho, agora, é promover nossos atributos nessas cidades que passam a ter ligação direta com a capital, entendendo os desejos desses potenciais turistas e apresentando o que temos de melhor: nossa hospitalidade, cultura, gastronomia e nossos eventos. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já é reconhecido como um dos melhores da América Latina e agora se posiciona ainda mais como um pólo de distribuição de passageiros para destinos internacionais relevantes”, afirma Gilberto Castro, presidente da empresa municipal de turismo de Belo Horizonte/Belotur. 

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, comemora o lançamento dos voos para Fort Lauderdale e Curaçao. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.  

Confira abaixo detalhes sobre os novos voos internacionais diretos com partida de Belo Horizonte:

Fort Lauderdale

A partir de agora, serão realizados três voos semanais para Fort Lauderdale, com saídas às terças, sextas e domingos, às 12h30, e chegadas previstas nos EUA às 20h. Os voos de retorno acontecerão às segundas, quintas e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h e chegando a Belo Horizonte às 5h30. Essa rota será operada pela Azul.

Curaçao

Curaçao contará com um voo semanal, aos sábados, saindo da capital mineira às 13h e previsto para pousar às 18h. O retorno será aos domingos, com partida do Caribe às 8h30 e chegada a Belo Horizonte às 16h. Essa rota também será operada pela Azul.

Bogotá

Desde o mês passado, a empresa Avianca opera voos sem escalas entre Belo Horizonte e Bogotá, capital da Colômbia. O percurso tem duração aproximada de cinco horas e 45 minutos. Os voos decolam às terças e sábados, às 9h05 e 12h50; às quartas e domingos, às 17h25 e 21h10; e às sextas-feiras, às 1h25 e 5h10. O retorno de Bogotá ocorre às terças e sábados, às 7h20 e 15h30; segundas e sextas, às 22h30 e 6h40; e quintas, às 14h e 22h10.

Santiago

O primeiro voo regular para Santiago, no Chile, foi anunciado em junho e terá início em 1º de novembro. Operado pela Latam Airlines, o voo sairá três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, com decolagem às 19h e chegada à capital chilena às 13h04 (hora local). Estima-se que essa nova rota reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades de 8 para menos de 5 horas, eliminando a necessidade de conexão em São Paulo.

Orlando

A partir de setembro, está previsto o início da operação do voo entre Belo Horizonte e Orlando pela Azul, com partidas às sextas e domingos. A saída da capital mineira será às 9h30, e a chegada nos EUA está prevista para as 17h30. Os voos de retorno serão nos mesmos dias, partindo de Orlando às 21h e chegando a Confins às 6h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Belotur